O fisioterapeuta Caio, de 31 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (31) após ser acusado de abusar sexualmente de uma paciente grávida, de 24 anos, durante uma consulta em um posto de saúde em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), Caio foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu no dia 15 de julho, quando a vítima, que estava com dores nas costas, foi atendida por Caio. Durante a consulta, o fisioterapeuta pediu que ela se deitasse de bruços na cama do consultório e, em seguida, cometeu os abusos. O relatório policial ainda revela que o suspeito expressou estar “excitado”, tentou beijar a paciente duas vezes e a convidou para almoçar.
Após deixar o posto de saúde, a paciente, acompanhada por uma amiga, procurou o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu atendimento médico e acolhimento psicológico.
A Prefeitura de Nova Lima tomou medidas imediatas após o ocorrido, cancelando todas as agendas do fisioterapeuta e rescindindo seu contrato de trabalho com a rede municipal de saúde, onde ele atuava desde junho de 2024. A prefeitura também informou que a paciente recebeu suporte da equipe de Atenção Primária à Saúde.
Fonte: gazetabrasil