Fiocruz Brasília promove seminário sobre saúde pública e imprensa


fiocruz-seminario-covid

A Fundação Oswaldo Cruz – Brasília promove um ciclo de debates sobre as relações da saúde pública com a imprensa até a próxima sexta (11/11). Durante o seminário, que começou na segunda-feira (7/11), serão discutidos temas como a circulação de informações durante a pandemia da Covid-19 e o papel dos jornalistas na divulgação científica.

O evento é aberto ao público e será realizado em formato híbrido, no auditório externo da Fiocruz Brasília e com transmissão pelo canal da Fiocruz Brasília no YouTube. Ao longo de cinco dias, especialistas do Brasil e do exterior conversarão sobre os erros e os acertos relacionados à comunicação que ocorreram durante a pandemia.

A programação do evento inclui ainda minicursos, sessões científicas e uma exposição artística. Nas edições anteriores, temas como febre amarela, H1N1, a tríplice epidemia (dengue, zika e chikungunya), o papel do SUS na mídia e a proliferação de fake news foram abordados.

Entre os palestrantes convidados estão Patrícia Rossini, professora da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, e doutora em literatura e comunicação, e Luís Felipe Sardenberg, oficial de comunicação da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira a programação gratuita clicando aqui.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Anteriores F1: Horner acredita que as conquistas de Verstappen “não recebem os aplausos que deveriam”
Próxima Lançamento de livro Bastidores reúne grandes personalidades no Rio