Finalistas do Mato-grossense serão definidos este final de semana com cobertura do Portal O Documento


Conteúdo/ODOC – Este final de semana definirá os finalistas do Campeonato Mato-grossense de futebol. De um lado Mixto e União e de outro Luverdense e Cuiabá se enfrentam na busca de se manterem vivos pelo objetivo de ser campeão em 2024.

Os jogos

O primeiro finalista será definido já no sábado (23), às 18h, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis, entre União e Mixto.

O Colorado está em vantagem, pois venceu a primeira partida fora da casa, na Arena Pantanal, pelo placar de 1×0. O time rondonopolitano segue invicto na competição e venceu todas as partidas que disputou em casa.

O retrospecto 100% positivo do União não assusta o Mixto, que aposta na superação e virada do placar, a exemplo do que aconteceu nas quartas de finais, quando também saiu perdendo em casa para o Operário de Várzea Grande por 3×2 e -buscou a vitória na casa adversária pelo mesmo placar e passou nos pênaltis.

Outra chave

Do outro lado da disputa, Cuiabá e Luverdense decidem no domingo (24) quem deve avançar para a final da competição.

Neste confronto quem leva vantagem é o Dourado. O time venceu o LEC fora de casa, também pelo placar de 1×0 e traz essa vantagem para a disputa dentro de casa.

Apesar da vantagem no placar, do fator casa e da superioridade de elenco, por ser o único clube de MT na Série A do Brasileirão, a partida não é considerada “ganha” para o Auriverde da Baixada.

Isso porque o primeiro jogo foi de muita marcação do Luverdense, que chegou a ser melhor em alguns momentos da partida. O gol do Cuiabá, inclusive, foi marcado contra, após um vacilo da defesa do LEC.

O confronto está marcado para ter início às 17h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

As duas partidas terão cobertura do Portal O Documento, com texto do resultado e vídeo dos gols.

Fonte: odocumento

Anteriores Temporal deixa 7 mortos no estado do Rio de Janeiro
Próxima Israel afirma ter detido 480 combatentes do Hamas e Jihad Islâmica no Hospital Al Shifa