Final da Copa ACID de Futsal Infantil é marcada por esporte, alegria e integração


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite de terça-feira (29.07) a grande final da Copa de Futsal ACID, categoria infantil. O evento, promovido em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Diamantino (ACID), foi marcado por momentos de diversão, integração comunitária e incentivo ao esporte.

O evento aconteceu na praça do bairro da Ponte e reuniu atletas e famílias diamantinenses em uma noite animada, marcada pela alegria, pelo espírito de união, pela valorização da infância e pelo incentivo ao esporte. 

Além das disputas esportivas, a programação contou com uma estrutura especial pensada para proporcionar lazer às crianças, com brinquedos infláveis como pula-pula e escorregador, além da distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerantes e brindes surpresa.

O prefeito Chico Mendes, destacou que a final da Copa ACID representa mais que uma competição, ela simboliza o resgate do esporte nos bairros do município e o fortalecimento do vínculo entre a comunidade e os espaços públicos.

“Esta praça é um importante espaço de lazer para as famílias diamantinenses. Ver a população reunida, celebrando o esporte e ocupando novamente os bairros com alegria e união, é gratificante.”

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou que o calendário esportivo do município continuará ativo, com diversas ações programadas ao longo do ano.

“Estamos encerrando a Copa ACID, gostaria de agradecer ao presidente da Associação Comercial de Diamantino que abraçou essa ideia junto conosco. Também deixo meu agradecimento especial a todas as equipes envolvidas, inclusive às que vieram de outros municípios. O esporte em Diamantino continua avançando com união e parcerias.”

O atleta José, da equipe Arena D65/Falcão (Diamantino),  falou sobre o evento e o sentimento de estar participando da competição.

“O evento foi muito bom, ficamos em segundo lugar na nossa categoria, o importante nem sempre é ganhar, e sim participar, espero que tenha mais eventos como esse. Estou muito feliz em ter participado.”

Renato, da equipe Educa Futsal da cidade de Rosário Oeste, comentou sobre a final da copa e agradeceu pelo evento.

 “Viemos lá de Rosário Oeste, há 78km daqui,  para participar da competição foi muito legal, fomos campeões, minha mãe pegou doce e cachorro quente pra mim, foi muito legal. Parabéns aos organizadores.”

Confira a classificação geral da Copa ACID – Categoria Infantil

Categoria A

Campeão: Resenha VM
Vice-campeão: Buriti (A)
Craque da final: Gustavo Marques (Resenha VM)

Categoria B

Campeão: REC Rosário
Vice-campeão: Resenha VM 2016
Craque da final: Heitor (REC Rosário)

Categoria C

Campeão: Projeto Educa Futsal (Rosário Oeste)
Vice-campeão: Resenha VM 2013
Craque da final: Renato Batista (Projeto Educa Futsal)

Categoria D

Campeão: Buriti B
Vice-campeão: Arena D65 / Falcão 12
Craque da final: Raul (Buriti B)

Categoria E

Campeão: Seleção Diamantinense
Vice-campeão: IAPS
Craque da final: Matheus (Seleção Diamantinense)

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Austrália prevê colheitas fortes de trigo e cevada
Próxima Lula envia ao Congresso projeto para transformar a Independência da Bahia em data nacional