Fim do mistério! Fiat Toro 2026 terá nova frente e versão híbrida


O lançamento da linha 2026 da Toro está cada vez mais perto de acontecer e a Fiat já não consegue mais segurar o segredo. Vazamentos de imagens têm sido constantes e, no mais recente, o perfil FCA Fan Brazil revela o visual definitivo da nova dianteira da caminhonete. O design ficará bem mais agressivo, como antecipado em outras ocasiões, e deixará a picape preparada para receber as futuras rivais da Volkswagen e da Renault.

No conjunto frontal, o destaque ficará por conta da grade ainda maior formada por barras verticais cromadas. A peça lembra o estilo adotado pelos carros da Maserati — marca também pertencente ao grupo Stellantis — e deverá ser empregada na renovação de outros carros da Fiat, como Pulse e Fastback. Além disso, a Toro terá faróis com nova disposição interna de luzes e LEDs diurnos em pixel. Ou seja, exatamente como no recém-renovado Argo.

Também haverá revisões na parte inferior do para-choque, incluindo moldes mais agressivos e entrada de ar redesenhada. Nas laterais, haverá rodas redesenhadas de acordo com cada versão. A traseira, pela primeira vez desde o lançamento, poderá receber novidades mais significativas como, por exemplo, lanternas com arranjo inédito de iluminação. A tampa da caçamba, por sua vez, continuará com abertura bipartida.

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Outra novidade, dessa vez na lista de equipamentos, será a adoção do freio de estacionamento eletrônico. O recurso chegará à picape intermediária após pedidos constantes dos clientes e finalmente alinhará o modelo aos demais veículos produzidos em Goiana (PE) — os Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Ram Rampage oferecem o sistema desde o lançamento.

Na mecânica, conforme antecipado pelo site Autos Segredos, a Toro adotará sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV). O conjunto será formado pelo motor 1.3 turbo associado e dois propulsores elétricos, sendo um como substituto do alternador e o outro ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT.

A previsão é de que o sistema híbrido proporcione ganhos importantes em economia de combustível, atuando principalmente em situações de trânsito intenso. Importante reforçar que essa é a mesma estratégia traçada para o Jeep Renegade.

O lançamento é aguardado para os próximos meses e servirá como uma resposta prévia da Fiat à chegada das novas integrantes do segmento Volkswagen Udara e Renault Niagara. Ambas estão em fase avançada de desenvolvimento e chegarão ao mercado com a missão de abalar o reinado da Toro na categoria.

Mesmo com a chegada da motorização híbrida, a Toro seguirá em oferta com o recém-lançado propulsor 2.2 Multijet II, turbo diesel, quatro-cilindros. É o mesmo que equipa a Ram Rampage, e entrega 200 cv de potência a 3.500 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm. O câmbio automático tem nove marchas, com tração 4×4.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 201 km/h. O consumo é de 10,5 km/l em ciclo urbano, mas sobe para 13,6 km/l no rodoviário.

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Fonte: direitonews

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