Filipe Ret compra McLaren GT de R$ 3,2 milhões e 620 cv de potência


O rapper carioca Filipe Ret é o mais novo proprietário de um exclusivo McLaren GT. O esportivo de R$ 3,1 milhões foi entregue de plataforma na casa do artista, que mora no Rio de Janeiro (RJ). A McLaren Brasil confirmou a compra pelo Instagram.

O McLaren GT é um superesportivo racional e versátil. A própria fabricante define o modelo como um veículo adequado para dirigir longas distâncias com muito conforto. Sendo assim, a marca não pensou apenas na performance e na esportividade, mas também na ergonomia para um motorista mais casual.

Essa versatilidade reflete em algumas características do GT. Apesar de ser um McLaren com dois assentos, o esportivo pode levar 570 litros de carga em seus bagageiros frontais e traseiros.

Outra característica para quem dirige no dia a dia está na autonomia. O McLaren GT pode percorrer 666 km com o seu tanque cheio, distância que corresponde a uma viagem de São Paulo (SP) para Florianópolis (SC). O GT pode marcar 6,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, segundo a fabricante.

Mas vamos ao que interessa. O McLaren GT tem motor V8 4.0 biturbo longitudinal que pode desenvolver 620 cv de potência e 63,2 kgfm de torque. A transmissão automática tem sete marchas De acordo com a empresa, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e a de 0 a 200 km/h, em 9 segundos. O modelo atinge 326 km/h.

O nível de desempenho é semelhante ao da Ferrari 488 GTB, cujo V8 3.9 turbinado gera 670 cv e a leva de zero a 100 km/h em 3 segundos e à velocidade máxima de 330 km/h.

O esportivo tem 4,68 metros de comprimento, 1,21 m de altura, 2,09 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O GT utiliza pneus Pirelli PZero 225/35, com rodas de 20 polegadas na dianteira. Já no eixo traseiro os pneus são de medida 295/30 com rodas aro 21.

Filipe Ret vai passar o seu primeiro final de semana com o brinquedo novo no Rio de Janeiro. No próximo sábado (25), o rapper carioca irá se apresentar no Lollapalooza Brasil 2023, em São Paulo (SP).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Má-fé: Parte é condenada por formular pedido já julgado anteriormente
Próxima CST da Causa Animal é instalada na ALMT