Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois irmãos foram presos nesta quinta-feira (5) suspeitos de participação no assassinato do próprio pai, Ismael da Anunciação Nunes, em São Paulo. A vítima foi atraída para um encontro em um cemitério na Zona Norte da capital e desapareceu. O corpo ainda não foi localizado.
As prisões ocorreram durante a Operação Talião, conduzida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que também cumpriu mandados de busca e apreensão. Além de Natália Teodorio Nunes, filha da vítima, e Danilo Teodorio Miranda, enteado, Adriana Pereira Barbosa, companheira de Natália, foi detida por suspeita de participação no planejamento do crime.
Segundo o DHPP, Ismael havia sido preso em 2012 por tentativa de feminicídio contra a esposa Joelma Lúcia Teodorio, mãe de Natália e Danilo. Ele cumpriu 10 anos de prisão e, após deixar o sistema prisional, tentou se reaproximar da filha e do enteado. Joelma morreu em 2023 por outra causa, mas havia ficado com sequelas da tentativa de homicídio sofrida anos antes.
De acordo com a investigação, Natália entrou em contato com o pai e pediu que ele fosse até o cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, onde ele desapareceu. O boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado em 19 de fevereiro de 2024. Durante as investigações, Natália quebrou seu celular ao saber que ele seria apreendido para análise, atrasando o andamento das apurações.
A análise posterior das conversas recuperadas indicou que Ismael foi vítima de homicídio e que Natália, Adriana e Danilo estariam envolvidos. O DHPP aponta que a vítima foi levada para uma área de mata próxima ao cemitério e morta com crueldade, havendo indícios de que os suspeitos tenham solicitado a ajuda de integrantes de facção criminosa para executar o crime.
Durante a operação, os policiais cumpriram mandados em endereços na Zona Norte e na Zona Sul da capital. Em um dos imóveis, Danilo tentou se esconder nos fundos da residência ao perceber a chegada da polícia. Diversos celulares, uma arma de fogo e munições foram apreendidos.
Outras duas pessoas, identificadas como Naiane e Bruno, além de possíveis envolvidos ainda não identificados, também são alvo de mandados de busca e apreensão.
Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, e as investigações seguem sob responsabilidade do DHPP.
Fonte: gazetabrasil






