Filho de Michael Schumacher vai pilotar Mercedes icônico de seu pai em festival na Inglaterra


O Goodwood Festival of Speed ​​é um festival de velocidade que reúne carros históricos do automobilismo anualmente. Em 2023, o evento vai acontecer entre os dias 13 e 16 de julho, mais uma vez em West Sussex, na Inglaterra. Só que essa edição terá presenças ilustres. Mick Schumacher, por exemplo, vai pilotar nada menos que o icônico Mercedes W02, carro que seu pai, Michael Schumacher, pilotou na Fórmula 1.

O Mercedes W02 foi o segundo carro projetado e construído pela equipe alemã depois da compra da Brawn GP no final da temporada de 2009 da Fórmula 1. Por isso, o modelo em questão foi pilotado por Michael Schumacher e Nico Rosberg em 2011.

Com o protótipo, a dupla de pilotos garantiu um quarto lugar no campeonato de construtores naquela temporada. Ainda assim, é importante ressaltar que esse foi o único carro da Mercedes que não subiu em nenhum pódio. O melhor resultado do Mercedes W02 foi um quarto lugar no GP do Canadá.

O W02 também foi um dos únicos três carros utilizados pelo heptacampeão como piloto Mercedes. Isso porque Schumacher fez parte da equipe alemã apenas entre 2010 e 2012. Antes, Michael foi piloto da Jordan, Benetton e Ferrari.

Agora, 12 anos depois, chegou a vez de Mick Schumacher fazer história com o carro que foi de seu pai. O alemão, que agora é piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1, vai pilotar o W02 nas corridas de sábado e domingo do Goodwood Festival of Speed 2023.

“Vai ser espetacular correr no carro de 2011 do meu pai, o W02, mesmo que seja apenas uma corrida curta. Só o fato de experimentar essa geração de carros já será incrível. Tive a sorte de pilotar um de seus carros, mas esta será a primeira vez ao volante de um Mercedes. Tenho certeza de que sairei dessa com um grande sorriso no rosto”, diz Mick, que competiu na Fórmula 1 por duas temporadas com a Haas.

Só que Mick Schumacher não será o único grande nome da Fórmula 1 a participar do festival. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel também já confirmou presença e vai pilotar um Williams FW14B e um McLaren MP4/8, modelos de sua coleção particular.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TRF-4 despeja juiz Appio e retira até fotografia de filhos de sala na Justiça
Próxima Municípios têm até 11 de julho para cadastrar planos de ação e solicitar recursos da Lei Paulo Gustavo