Filho de Faustão fala sobre estado de saúde do pai


João Guilherme Silva, de 19 anos, está acompanhando de perto a internação do pai, Fausto Silva, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O jovem passou a noite deste domingo com o apresentador e, ao deixar o local, nesta segunda-feira, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do comunicador. De acordo com João, Faustão precisará passar por um transplante de coração.

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse, na porta do Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, São Paulo à CNN Brasil.

Fausto Silva, de 73 anos, está internado há 16 dias no Hospital Albert Einstein. O boletim médico divulgado pela instituição informou que ele recebeu a indicação médica para o transplante cardíaco. O comunicado, assinado pelo cardiologista Fernando Bacal, revelou que Faustão encontra-se “sob cuidados intensivos”, realizando diálise e fazendo uso de medicamentos para auxiliar no bombeamento do coração. O boletim também menciona que o apresentador já foi incluído na fila de transplantes.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

Eis o boletim enviado à imprensa na noite de domingo (20):

Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Associação vai debater aumento do consumo de álcool entre meninas
Próxima Desenrola renegociou quase R$ 10 bilhões, aponta Febraban