“Sem sombra de dúvida uma das pessoas mais queridas no PT — pelos gestos, pela postura, pela amizade, pela generosidade. Uma das pessoas mais adoráveis que a gente tinha. Uma pessoa que estava nos piores momentos, sempre disponível, sempre serena, sempre determinada, e é um dos grandes construtores dessa história.”
“Talvez seja uma das pessoas, que eu conheço, que passaram pelas maiores provações que alguém pode passar. Eu não conheço ninguém que teve que se refazer e superar tantos acontecimentos trágicos”, declarou Haddad. “Ele organizou como poucos o movimento popular em torno de bandeiras das mais importantes — em especial a questão da redemocratização do país, a campanha das Diretas.”
“Conheço o Paulo há 40 anos, e durante todo esse tempo ele esteve firme, disponível para uma boa causa. Era uma pessoa doce, mas pronta para brigar por aquilo que achava justo. Um militante como poucos.”
“A morte de meu querido amigo Paulo Frateschi […] me deixa com o coração partido. Perco um grande e leal companheiro, com quem compartilhei décadas de lutas por um Brasil mais justo.”
“Desafiou com bravura o autoritarismo. Foi perseguido pela ditadura militar. Mas venceu. Ajudou o Brasil a reconquistar a sua democracia. E atuou na fundação e consolidação do Partido dos Trabalhadores, do qual foi um grande dirigente. […] Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele. Mas sua lembrança e seus exemplos de dedicação e compromisso com a construção de um país melhor para todos sempre iluminarão nossas mentes e corações.”
Quem era Paulo Frateschi e o que aconteceu?
Fonte: sputniknewsbrasil







