Fifa e Uefa condenam ataque a tiros contra Federação Turca de Futebol


design-sem-nome-3-36

Nesta sexta-feira (2/9), Fifa e Uefa emitiram uma nota repudiando o atentado a tiros que atingiu o prédio da Federação Turca de Futebol, localizada na capital Istambul, nessa quinta (1º/9). O ataque ocorreu durante uma reunião entre diretores da entidade.

Pelas redes sociais, Fifa e Uefa publicaram uma nota conjunta onde condenam o ocorrido. No comunicado, o episódio foi repudiado. “Violência é uma doença que não pode ser tolerada de forma alguma”, declarou.

Confira a tradução da nota na íntegra:

“Na quinta-feira, um terrível ato de violência armada contra as pessoas e propriedades da Federação Turca de Futebol (TFF) ocorreu na sede da TFF em Istambul. Por mais que estejamos aliviados que esses atos não resultaram em ferimentos, lamentamos que ainda existam pessoas capazes de tais crimes sem respeito pela vida ou segurança humana. A Fifa e a Uefa condenam conjuntamente este ato violento e expressam nosso total apoio ao TFF e sua equipe neste momento difícil. A violência é uma doença que não pode ser tolerada de forma alguma.”

Segundo um correspondente que fazia a cobertura do evento, cerca de sete tiros foram disparados e uma bala teria passado perto da cabeça do ex-jogador e agora dirigente federativo, Hamit Altintop. A polícia já começou a investigação e as imagens das câmaras de segurança estão sendo analisada, não há registro pessoas feridas.

“Assim que ouvimos os tiros, fomos para o chão. Os colegas do conselho de administração pensaram que eu estava ferido. Tivemos sorte, espero que os culpados sejam encontrados o mais rápido possível” disse Hamit ao jornal Milliyet.

 

 

Anteriores MP Eleitoral estabelece diretrizes para fiscalizar acessibilidade em locais de votação
Próxima Datena e Catia têm papo de “quinta série” sobre peru: “Prefiro enorme”