Fiat vai lançar 7 carros no Brasil em 2025; veja quais


A Chevrolet confirmou que vai lançar pelo menos cinco carros no Brasil em 2025. Antes, a Ford já havia anunciado que fará 10 lançamentos no mercado brasileiro neste ano. E agora chegou a vez da Fiat informar seus planos para os próximos meses. A marca italiana acaba de revelar que terá sete novidades até dezembro.

No entanto, a Fiat não deu detalhes sobre (quase) nenhum dos carros. Ainda assim, de acordo com apurações da Autoesporte, entre os lançamentos da marca previstos para 2025 estão atualizações de duas caminhonetes com motor 2.2 turbodiesel da Ram Rampage, renovações de alguns modelos e até o retorno de um carro bem conhecido pelos brasileiros.

O primeiro dos lançamentos, inclusive, já está à venda. Trata-se da Fiat Toro, que agora é equipada com o motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros da Ram Rampage. Assim, a caminhonete intermediária agora entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque — são 30 cv e 10,4 kgfm extras.

Desta forma, as versões Volcano e Ranch da picape estão mais rápidas e econômicas. O 0 a 100 km/h, por exemplo, agora é feito em 9,6 segundos — uma diferença de dois segundos. Já o consumo é de 10,5 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Os preços são de R$ 206.990 e R$ 224.990, respectivamente. Ainda assim, vale lembrar que a Toro deve passar uma reestilização no ano que vem.

Depois da Fiat Toro (e do Jeep Commander), quem também vai receber o motor 2.2 turbodiesel é a Fiat Titano. A caminhonete média, aliás, ainda vai mudar de fábrica um ano após lançamento e será produzida na Argentina, não mais no Uruguai.

E assim como na Rampage e na Toro, a Fiat Titano argentina com o motor 2.2 Multijet II turbodiesel terá 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O câmbio será manual de seis marchas nas versões básicas, com tração 4×2 traseira ou 4×4. Nas de topo, será automático de nove marchas, sempre 4×4. Atualmente, a picape entrega 180 cv de potência e até 40,8 kgfm de torque com o 2.2 Blue HDi turbodiesel.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O Fiat Fastback é mais um da lista porque o SUV compacto vai receber algumas atualizações. A principal delas é que o carro vai ganhar teto solar panorâmico em 2025 para fazer inveja ao Volkswagen Nivus GTS. O modelo até já foi flagrado com bastante camuflagem.

No entanto, o Fiat Fastback deverá receber o item como opcional a partir do pacote Limited Edition. O Abarth, por sua vez, também poderá ser agraciado com o teto solar de série – o que já era um pedido de longa data dos entusiastas do SUV.

Além disso, de acordo com o site Auto Segredos, a linha 2026 do Fiat Fastback também vai trazer uma reestilização. Isso significa que o SUV cupê terá pequenas mudanças visuais, como novo para-choque dianteiro e atualizações no interior. A motorização vai continuar a mesma.

E assim como o Fastback, o Fiat Argo também foi flagrado recentemente. Isso porque o hatch compacto será atualizado em breve para adotar faróis de LED nas versões mais caras. Vale lembrar que o modelo não passou por mudanças significativas desde o lançamento, em 2017.

Em termos mecânicos, a nova linha do Argo seguirá sem alterações. O tão aguardado motor 1.0 turbo da Stellantis não deve ser incorporado ao hatch, que continuará disponível com os já conhecidos propulsores da família Firefly: 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro cilindros.

Caso você não saiba, o Fiat Cronos é fabricado na Argentina. E foi exatamente no país vizinho que a notícia de que o sedã compacto vai passar por uma reestilização em 2025 foi divulgada. A informação, aliás, foi revelada por Martin Scrimaglia, diretor da Fiat na Argentina, que ainda disse que há possibilidade de que o Cronos volte a ter quatro airbags.

Para completar, também comentou que a Fiat deve ofertar um novo motor para o três-volumes: o 1.0 T200 de 130 cv de potência que equipa Pulse, Fastback e outros modelos do grupo Stellantis.

Também segundo o Auto Segredos, o Fiat Ducato será lançado com o visual renovado, novo motor e com câmbio automático em 2025. O site informa que o furgão terá novo para-choque e nova grande frontal. No interior, a atualização vai trazer ainda console central, saídas de ar, comandos do ar-condicionado, volante, rádio e painel de instrumentos renovados.

Na motorização, vai deixar de lado o 2.2 turbodiesel Blue HDI, assim como a Fiat Titano, para também receber o 2.2 turbodiesel da Rampage. No entanto, a potência será de 182 cv e o torque de 45,9 kgfm. Já o câmbio poderá ser automático de nove marchas pela primeira vez.

Por fim, mas com certeza não menos importante, o Fiat Doblò voltará a ser vendido no Brasil em 2025. Longe das concessionárias Fiat do Brasil desde o final de 2021, o multiuso foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no final de 2024 e foi totalmente reformulado na nova geração.

O novo Fiat Doblò deve ser lançado com motor elétrico e com versão voltada especialmente ao trabalho na variante furgão alongada (L). Assim, terá 136 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam velocidade máxima de 130 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. A Fiat divulga autonomia de até 492 km no padrão europeu WLTP.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Criança de 11 anos escapa de 3stupr0 mordendo agr3ss0r
Próxima Wesley Safadão senador? Veja o que disse o cantor