Fiat Toro 2026: preços, versões, equipamentos e consumo


Entre as fabricantes instaladas no Brasil, a Stellantis é das que menos conseguem guardar segredo. Por isso, o visual da Fiat Toro 2026 revelado oficialmente nesta reportagem dificilmente vai tomar o nobre leitor tão de surpresa assim. Você certamente já viu alguma imagem vazada da picape intermediária reestilizada, possivelmente na própria Autoesporte. E certamente já foi tomado pela polêmica acerca dos caminhos visuais tomados por ela.

Sim, a Fiat Toro 2026 tem traços marcantes, mas não necessariamente no bom sentido. Abandonou a dianteira delgada de outrora por um caminho mais agressivo, com para-choques bem mais recortados e dotados de elementos horizontalizados, estratégia que visa a aumentar a sensação de largura. No conjunto óptico dianteiro, as luzes diurnas de LED (DRL) são pixeladas, claramente inspiradas no Grande Panda europeu.

Na traseira, as lanternas também foram rearranjadas internamente. Há, ainda, outros detalhes estéticos modificados, como a novo distintivo de abertura da tampa de caçamba – que continua bipartida –, mais estreita do que antes, além de uma nova assinatura “Toro” no santantônio e jogos de rodas inéditos em todas as versões, sempre entre 17 e 18 polegadas.

Por dentro, a versão Ranch agora traz uma faixa imitando madeira na parte central do painel. Todas essas mudanças estão dando o que falar. Mas deixarei para discorrer mais sobre todas elas no teste rápido que publicaremos na próxima segunda-feira (11), às 14h.

Aqui, o foco é apresentar as novidades da Fiat Toro 2026. Apesar da reestilização, a picape intermediária mais vendida no Brasil manteve a mesma lista de versões de outrora e a mesma dupla de motorizações: Turbo 270, com motor 1.3 GSE turbo flex, câmbio automático de seis marchas e tração 4×2; e 2.2 MultiJet II turbodiesel de 200 cv, aliado a uma caixa de nove velocidades com tração 4×4. Confira os preços:

Bons observadores perceberão que todas as versões estão exatos R$ 2 mil mais caras. Executivos da fabricante afirmam que o reajuste é “normal” em uma virada de ano/modelo, e que se justifica não apenas pelo incremento visual da Toro 2026, mas também pelos equipamentos que a caminhonete ganhou.

Após nove anos de mercado, a Fiat Toro finalmente tem freios traseiros a disco e não mais tambores gigantes. Este era o único produto da plataforma Small Wide produzido em Goiana (PE) que ainda não tinha freios a disco nas quatro rodas. Rota corrigida.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Por outro lado, continua a ser o único membro da família, formada ainda pelos Jeep Renegade, Compass e Commander, ao lado da Ram Rampage, a ter suspensão traseira multilink e não McPherson.

Na linha 2026, a Toro também passa a ter freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold em todas as versões, além de carregador de celular por indução a partir da Volcano T270. Os grafismos do quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, também presente em 100% da gama, foram atualizados. E a manopla de câmbio é nova. Por fim, os bancos contam com novos revestimentos de tecido (versões Endurance e Freedom) ou uma mescla de vinil com couro (a partir da Volcano).

De resto, é a mesma Fiat Toro que já conhecemos, com central multimídia horizontal de 7 polegadas na versão Endurance, 8,4 polegadas na Freedom ou Volcano, e 10,1 polegadas com tela vertical na Ultra e Ranch.

Na parte de segurança, a Fiat Toro 2026 continua a ter um pacote Adas de assistências ativas limitado a frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático. Não há controle de cruzeiro adaptativo (ACC), portanto, assim como não existe teto solar, nem opcionalmente.

As principais novidades da Fiat Toro 2026 se concentram no visual. Para-choques dianteiro e traseiro foram redesenhados e temos novos emblemas no santantônio. Além disso, bom destacar que todas as versões têm jogos de roda inéditos.

Para completar, o conjunto óptico dianteiro dispõe de novo DRL de LED pixelado. Na traseira, além do rearranjo interno das lanternas e do para-choque redesenhado, temos elemento de abertura da tampa da caçamba mais estreito.

Por dentro, conforme já mencionamos, há novos revestimentos para os bancos. Os grafismos do quadro de instrumentos digital também foram atualizados. A picape também conta com carregador de celular por indução a partir da versão Volcano T270.

Vale dizer que a Stellantis continuará a oferecer o sistema Fiat Connect Me, um aplicativo que permite acessar informações e até executar funções do veículo, como destravar as portas e dar partida do motor, por um aplicativo de smartphone ou até via Alexa, além de Wi-Fi a bordo com seis meses de acesso grátis. A garantia é de três anos para qualquer configuração.

O conjunto mecânico continua a ser formado por um motor turbo flex e outro turbodiesel. O primeiro é o conhecido T270 ou 1.3 GSE T4, de quatro cilindros com 16 válvulas, injeção direta e sistema MultiAir III de variação inteligente dos comandos de admissão e escape.

Recalibrado no início de 2025 por conta do Proconve L8, rende 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque tanto com gasolina quanto com etanol. O câmbio é automático de seis marchas fornecido pela Aisin e a tração, sempre 4×2 dianteira.

Já o turbodiesel é o 2.2 MultiJet II, de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Aqui, o câmbio passa a ser automático de nove velocidades da ZF, com tração 4×4 sob demanda e opção de reduzida (mas sem bloqueio de diferencial).

O 0 a 100 km/h nas versões a gasolina fica na casa dos 10 segundos. Enquanto isso, as opções turbodiesel cumprem o mesmo, segundo dados da fabricante, em 9,8 segundos.

Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a Fiat Toro Volcano 2026, com motor 1.3 turbo flex e câmbio automático de seis velocidades, faz médias de 9,4 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com gasolina e 6,5 km/l em ciclo urbano e 7,8 km/l em rodoviário com etanol. Os números são os mesmos para as versões Ultra e Freedom.

Já a Toro Endurance 2026, com mesmo conjunto, tem dados distintos. Faz 9,8 km/l na cidade e 11,2 na estrada com gasolina e 6,8 km/l e 7,9 km/l, respectivamente, com etanol. Para fechar, as configurações com motor a diesel, 2.2, e câmbio automático de nove velocidades têm os mesmo números de consumo: 10,5 km/l em ciclo urbano e 13,6 km/l em ciclo rodoviário.

A título de comparação, na linha 2025 a Toro Endurance tinha médias, segundo o Inmetro, de 6,9 km/l (cidade) e 8,0 km/l (estrada) com gasolina e 9,9 km/l (cidade) e 11,5 km/l (etanol). As opções Freedom, Volcano e Ultra 1.3 seguem com os mesmos números na atual gama, bem como as versões a diesel.

No quesito dimensões, a Fiat Toro 2026 tem 4,95 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,99 m. O volume útil da caçamba, segundo a fabricante, é de 937 litros para todas as versões.

O tanque de combustível, no entanto, recebe 60 litros nas configurações a diesel e 55 l nas versões flex. Estas tiveram de reduzir a capacidade por conta de normas do Proconve L7. Explicamos nesta matéria o motivo para tal.

Fiat Toro Endurance T270: rodas de liga leve aro 17; freio de estacionamento eletrônico; USB dianteiro (tipo A/C) + traseiro (tipo A/C); ar-condicionado; direção elétrica; vidros elétricos; travas elétricas; retrovisores elétricos com inclinação para baixo; chave canivete; alarme; cluster digital de 7 polegadas; central multimídia de 7 polegadas; dois tweeters; volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade; desembaçador do vidro traseiro; banco do motorista com regulagem manual de altura; controle de cruzeiro; bloqueio eletrônico de diferencial (TC+); seis airbags; Auto Hold; DRL de LED; faróis Full-LED; lanternas traseiras full-LED; sensores de estacionamento traseiros; Capota marítima; forro da caçamba; luz de iluminação da caçamba; rack de escada.

Fiat Toro Freedom T270: itens da versão anterior + apoio de braço dianteiro; rodas de liga leve de 17” com acabamento exclusivo; central multimídia de 8,4 polegadas; shift paddles; câmera de ré; volante revestido de couro; ar-condicionado digital de duas zonas; quebra-sol iluminado para o passageiro; tapetes; rack de teto longitudinal; faróis de neblina de LED; maçanetas externas na cor da carroceria; retrovisores externos na cor da carroceria.

Fiat Toro Volcano T270: itens da versão anterior + rodas de liga leve aro 18; multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio mais navegador nativo; sensores de estacionamento dianteiros; carregador de celular por indução; bancos de couro com vinil; apoio de braço traseiro; sensor de chuva e crepuscular; retrovisor interno eletrocrômico; lâmpadas de poça e tilt down; luzes ambiente de LED; chave presencial; partida do motor por botão; banco do motorista elétrico; molduras cromadas.

Fiat Toro Ultra T270: itens da versão anterior + rodas de liga leve aro 18 escurecidas; central Multimídia de 10,1 polegadas; frenagem autônoma de emergência; assistente de permanência em faixa; farol alto automático; capota rígida; bolsa de carga; santantônio; estribos laterais pretos; bancos de couro com acabamento exclusivo em vermelho; emblema externo nas portas dianteiras; emblema interno; acabamento interno escurecido; acabamentos externos e logotipo Fiat escurecidos; acabamento do painel em vermelho; bordado nos bancos dianteiros; movimento de boas-vindas no quadro de instrumentos.

Fiat Toro Volcano TD450 4×4: todos os itens da versão Volcano T270 + seletor de tração 4WD; controle de velocidade em descida; protetor de cárter; pneus ATR; ESC desligado (4×4 low).

Fiat Toro Ranch TD450 4×4: itens da versão Ultra T270 + retrovisores externos, estribos laterais cromados e santantônio cromados; bancos de couro marrom; emblema da versão nas portas dianteiras; emblema interno da versão; acabamentos internos escurecidos; acabamentos externos cromados; cor e acabamento do painel em marrom; bordado nos bancos dianteiros; tapetes em carpete.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores TJ-SP reduz tratamento de criança autista para 10h, impõe perícia e admite atendimento em sanatório
Próxima Polícia identifica suspeito de matar empresário encontrado em buraco no Autódromo de Interlagos