Fiat Strada: os problemas e defeitos mais comuns da picape


A Fiat Strada terminou 2024 como o carro mais vendido do Brasil contando com automóveis de passeio e utilitários leves. E a picape, que nesta segunda geração passou a ser vendida com quatro portas, consegue muito bem exercer os dois papéis.

Atualmente, a Strada também é vendida com cabine simples em opções voltadas para o trabalho que podem levar até 1.354 litros de volume e carregar até 720 kg de carga.

Já as configurações cabine dupla têm 844 litros de capacidade volumétrica, ou seja, um belo porta-malas para um carro familiar. Já a capacidade de carga é de 650 kg com câmbio manual ou 600 kg nas versões automáticas, dotadas de uma caixa do tipo CVT, mais pesada.

Nas versões mais baratas da linha 2025, a Fiat Strada é vendida sempre com motor 1.3 aspirado flex de 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque com gasolina e 107 cv e 13,4 kgfm com etanol no tanque. O câmbio é manual de cinco marchas na configuração cabine simples.

Com cabine dupla, a Strada Volcano 1.3 oferece a opção de câmbio automático CVT (continuamente variável), que simula sete marchas. Já as duas versões mais caras da gama, Ultra e Ranch, são sempre automáticas e usam o motor T200, 1.0 turbo flex de 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível.

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Sendo um sucesso de público, é claro que a Strada não iria escapar dos problemas. A reportagem da Autoesporte levantou quais os dois motivos que mais motivam seus proprietários a irem aos sites de defesa ao consumidor relatarem suas insatisfações. Descubra quais são eles abaixo:

Alguns donos de Fiat Strada dizem que sofrem com problemas de infiltração em seus carros. Um deles, diz que trocou a sua picape 2016, em qual entrava água, por uma nova 2024.

Nem só água entra dentro do carro. “Após três dias de uso, detectei que o carro está com infiltração de poeira. Em ‘estrada de chão’, entra muita poeira na cabine como se as portas estivessem abertas”, disse outro cliente.

Relatos

Alguns clientes Fiat relatam falhas precoces nos rolamentos das rodas de suas Fiat Strada. Um deles conta que, após a revisão dos 30 mil km, percebeu o problema durante uma viagem. Procurou uma autorizada e recebeu um orçamento no valor de R$ 1.144,64 para a troca do rolamento da roda esquerda.

Outro conta que precisou trocar os rolamentos duas vezes em menos de 20 mil km rodados. “Puxando na internet, vi que existem várias reclamações sobre o mesmo problema”, relatou. “Hoje não sei se compraria outro carro da marca, pois eu tiro meus carros 0 km pra evitar esse tipo de transtorno”.

Relatos

Autoesporte procurou a Stellantis, que respondeu sobre os problemas supracitados na seguinte nota:

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Fonte: direitonews

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