Eleita pela Autoesporte a picape compacta de melhor custo no Brasil em 2025 pelo Superguia Qual Comprar, a Fiat Strada foi atualizada para a linha 2026 apostando nas mesmas receitas de visual e motor que conquistam tantos brasileiros. Não à toa, é o veículo mais vendido do país há quatro anos consecutivos. Disponível em sete versões, sendo as mais baratas com cabine simples, tem preços entre R$ 111.990 e R$ 146.990.
Neste guia de compra, você vai conferir todos os preços, além de equipamentos por versão, consumo e motorizações disponíveis.
Como mencionado, a Strada mantém as mesmas opções de conjunto mecânico para a linha 2026. Assim, as versões mais baratas — as duas com cabine simples e a primeira da gama com cabine dupla — são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros e oito válvulas que desenvolve até 107 cv de potência e 13,6 kgfm kgfm de torque. Já o câmbio, é sempre manual de cinco marchas.
Vale dizer, desde a linha 2024, esta é a única motorização para as versões de entrada. Antes, havia opção do antigo propulsor 1.4 Fire.
As opções intermediárias com o nome de Volcano, sendo uma equipada com a caixa manual mencionada e outra com câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas, oferecem o mesmo motor 1.3 flex.
As opções mais caras, Ultra e Ranch, são oferecidas há pouco tempo — também desde a linha 2024 — e trazem propulsor T200 1.0 turbo flex de até 130 cv e 20,4 kgfm, sempre aliado à caixa CVT de sete marchas simuladas.
Por fim, é importante mencionar que a tração é dianteira em todas as versões, sendo a opção topo de linha a única a oferecer pneus de uso misto. Além disso, os freios têm discos na dianteira e tambores na traseira.
Quanto ao visual, a fabricante segue apostando na receita da atualização para a linha 2024, quando além dos nomes das versões parecidas, a Strada teve o visual renovado seguindo o arranjo da irmã maior, Toro. Assim, a grade dianteira tem malha em padrão de colmeia que pode ter contorno cromado ou escurecido nas versões intermediárias e topo de linha. Os faróis são de LED apenas a partir da versão Volcano, mas o formato da peça é o mesmo para todas as opções e traz um arranjo afilado.
Na traseira, as lanternas têm formato mais quadrado. Já itens como retrovisores e maçanetas, são de plástico preto nas versões mais baratas e passam a ser da cor da carroceria nas demais versões, com excessão da configuração Ranch, que tem acabamento em cinza nos retorvisores, no pra-choque, nas rodas de liga leve de 16 polegadas e nas barras de teto.
5 versões da Fiat Strada usada que você precisa conhecer
Segundo a fabricante italiana, a Strada de cabine simples tem capacidade de carga de 720 kg e 1.354 litros na caçamba. Para as versões de cabine dupla, os números caem para 650 kg e 844 litros.
Falando de interior e equipamentos, a central multimídia vem de série apenas quando é feito um investimento de R$ 129.990 na opção Volcano. Esta, inclusive, é de 7 polegadas para todas as versões que a incluem na lista de equipamentos.
Para as configurações Ultra e Ranch o acabamento é mais caprichado, com bancos de couro preto com costuras vermelhas na primieira opção e com revestimento marrom para a versão mais cara, que beira os R$ 150 mil. Nas duas, o volante também é de couro.
Em medidas, estamos falando de uma caminhonete com 4,48 metros de comprimento, 1,73 m de largura, altura de 1,60 m e distância de 2,74 m entre os eixos.
Veja o consumo da Fiat Strada 2026, de acordo com o conjunto mecânico oferecido. Os dados são do relatório do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, divulgado pelo Inmetro e atualizado pela última vez em 30 de agosto de 2025.
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Fonte: direitonews