Fiat Strada 2023 com menos itens de série parte de R$ 100 mil após aumento nos preços


Depois de subir os preços do Argo, a Fiat agora aumentou os valores da Strada, o carro mais vendido do Brasil em 2022. A picape da fabricante italiana recebeu acréscimos de até R$ 3 mil e agora a versão de entrada volta a ser vendida por pelo menos R$ 99.990. Por outro lado, a configuração topo de linha já custa R$ 126.990.

Vale lembrar que os aumentos acontecem dois meses depois da Fiat ter lançado a linha 2023 da Strada sem alguns itens de série para deixar a picape compacta até R$ 5 mil mais barata. Essa decisão surgiu para que o modelo pudesse encarar a recém-lançada Chevrolet Montana.

Agora, em resumo, os valores da Fiat Strada praticamente voltaram a ser iguais aos praticados anteriormente, mas com os equipamentos ainda incorporados a pacotes opcionais.

Antes dos novos reajustes, a versão Endurance com cabine simples, a mais barata da gama, era vendida por R$ 97.990. Nesse caso, o aumento foi de R$ 2.000. Esse, aliás, é o único modelo equipado com motor 1.4 Fire Evo, que entrega 88 cv e 12,5 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.

Todas as outras versões da Fiat Strada saem de fábrica com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Nesses casos, o câmbio pode ser manual ou automático. Ainda assim, essas configurações tiveram aumentos diferentes.

O modelo Freedom Cabine Simples 1.3 MT, por exemplo, subiu de R$ 103.990 para R$ 105.990, o que também representa um reajuste de R$ 2.000. Já a variante com cabine dupla subiu R$ 3.000 e agora custa R$ 111.990.

A Fiat Strada Volaco e Ranch, ambas com cabine dupla e câmbio CVT, receberam o menor acréscimo entre as versões: de R$ 1.000. Assim, são vendidas agora por R$ 118.990 e R$ 126.990, respectivamente.

Com esses reajustes, apenas três versões da Strada não voltaram a ter os preços praticados antes da retirada de itens de série: Volcano com câmbio manual e automático, e Ranch, ambas com cabine dupla. Já as configurações Endurance e Freedom agora são vendidas pelo mesmo valor da linha 2022, que saia de fábrica com mais equipamentos.

A configuração Endurance, por exemplo, agora só recebe vidros e travas elétricas, brake light, comando elétrico da tampa do combustível, fechadura elétrica da caçamba e alarme com o pacote Comfort, vendido por R$ 1.750.

A Strada Freedom, por outro lado, só é equipada com rodas de liga leve de aro 15 e sensor de estacionamento se o consumidor pagar R$ 2.100 pelo pacote Design Tech. As versões automáticas também só incorporam câmera de ré, banco de couro, ar-condicionado digital automático e apoio de braço central por R$ 3.000.

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Fonte: direitonews

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