Fiat Pulse Audace fica R$ 3,5 mil mais barato para atender público PCD


O teto para isenção de ICMS na compra de carros para Pessoas com Deficiência (PCD) subiu de R$ 100 mil para R$ 120 mil em 2024. Para atender esse público, algumas fabricantes reposicionaram os preços de seus veículos. A Fiat foi uma delas. Depois de baixar o valor do Fastback, a marca agora resolveu deixar o Pulse mais barato.

No início de 2024, o SUV compacto era vendido por R$ 122.490 na versão Audace (veja equipamentos abaixo). Portanto, não se encaixava no teto do ICMS para o público PCD. Agora, é vendido por R$ 118.990. Com o desconto de R$ 3.500, o modelo passa, então, a receber todas as isenções previstas.

Como o teto cobre apenas o valor total de R$ 70 mil, o desconto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é apenas parcial para modelos acima deste preço. O cliente, então, precisa pagar o imposto proporcional ao valor do veículo. Por outro lado, o teto do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) segue em R$ 200 mil. Neste caso, o desconto do Fiat Pulse é integral.

Outras duas versões do Fiat Pulse também ficaram mais baratas. A configuração de entrada baixou de R$ 103.990 para R$ 102.990. Portanto, redução de R$ 1.000. Já a topo de linha do SUV, chamada de Impetus, passa a custar R$ 131.990 com um desconto de R$ 2.500. A primeira opção já se enquadrava nos requisitos para PCD, enquanto a segunda segue fora das isenções.

As opções mais baratas (Drive MT, Drive AT e S-Design) são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros naturalmente aspirado. Desenvolve 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, e pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

As demais configurações são equipadas com o motor 1.0 turbo Firefly de três cilindros. Nesse caso, potência e torque sobem para 130 cv e 20,4 kgfm, respectivamente. E a única transmissão disponível é a CVT.

Pulse Drive MT banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado automático e digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade, barras longitudinais no teto, central multimídia com tela de 8,4″ e Apple CarPlay e Android Auto sem fio, USB tipo A e tipo C, chave canivete, volante multifuncional, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, fixação Isofix, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Traction Control Plus), vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, monitoramento de pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5″.

Pulse Drive AT itens da versão Drive + câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, modo Sport com botão de acionamento no volante.

Pulse S-Desginitens da versão Drive AT + chave presencial, central multimídia de 10,1 polegadas com navegação por GPS, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless para smartphones, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Pulse Audaceitens da versão S-Design + shift paddle, volante com revestimento em couro, banco traseiro rebatível e bi-partido, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

Pulse Impetusitens da versão Audace + bancos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering light, navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regulagem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1″.

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Fonte: direitonews

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