Fiat Pulse 2026 tem teto solar e câmbio manual para brigar com VW Tera


O Fiat Pulse 2026 chega com poucas, mas importantes novidades para enfrentar o Volkswagen Tera, que estreia em breve. Além de levíssimas mudanças visuais e da chegada do inédito teto solar para a versão Impetus T200 Hybrid, há alterações na gama. A marca italiana trouxe de volta o câmbio manual no catálogo de entrada, Drive 1.3. Além disso, uma nova configuração com motor T200 está disponível.

A “marcação” da Fiat com o Tera é tão pesada que a empresa só vai divulgar os preços do Pulse 2026 após a Volkswagen apresentar a tabela de valores do concorrente.

Na linha 2026 do Fiat Pulse, a dianteira troca a grade com linhas horizontais por filetes verticais, deixando o design mais geométrico do que antes. A parte inferior da grade e o para-choque também têm mudanças sutis para receber os novos faróis de neblina. Eles estão agora posicionados na extremidade da peça e não mais logo abaixo dos faróis. Esse novo desenho deixa o modelo mais parecido com o Fastback.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Vale dizer que os faróis de neblina fazem parte de um pacote opcional exclusivo para a versão Impetus T200 Hybrid. Chamado de Sunroof, também adiciona o teto solar panorâmico — que não tem abertura do vidro, apenas acionamento elétrico da persiana. O preço do pack também não foi divulgado.

Nas laterais, as caixas de rodas recebem algumas ranhuras e a versão Audace T200 Hybrid agora tem nova opção de design para as rodas de liga leve de 16 polegadas. Na traseira, não há alterações.

Para finalizar as mudanças estéticas do SUV, o interior do Drive 1.3 ficou escurecido, assim como a versão Audace, que também recebe novo tecido. Já na Impetus, os bancos trazem novos revestimentos com imitação de couro.

A versão de entrada tem o motor 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm câmbio manual de cinco marchas, que volta a ser oferecida na gama após sumir do configurador do site da marca no início do ano. Isso acontece justamente porque o novo Volkswagen Tera também vai ter câmbio manual na opção mais básica. A variante 1.3 com câmbio CVT de sete marchas simuladas segue à venda.

O motor T200 sem sistema híbrido, portanto 1.0 turbo flex de três cilindros com até 130 cv e 20,4 kgfm, associado ao câmbio automático CVT de sete marchas simuladas, agora tem uma opção de entrada batizada apenas de T200 AT.

As opções T200 Hybrid, Audace e Impetus, são equipadas com o mesmo motor 1.0 turbo aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. Não há qualquer mudança de potência, torque e câmbio CVT. Esse sistema é do tipo híbrido-leve (MHEV), que promete reduzir tanto o consumo quanto a emissão de gases poluentes. Na linha 2025, os números do Inmetro são: 13,4 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada com gasolina, e 12,1 km/l e 14,4 km/l com etanol, respectivamente.

Na linha 2026 o Pulse segue sem qualquer botão para desativar o sistema start-stop, que é acionado de forma automática quando o carro para.

As opções de cores do Pulse 2026 são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas). A versão Audace oferece teto bicolor como opcional, enquanto na versão Impetus esta pintura é de série.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores CNJ alerta: novas regras de contagem de prazos valem a partir de 16/5
Próxima Moradores da favela do Moinho bloqueiam trilhos da CPTM em protesto contra demolições