Fiat mostra SUV elétrico inédito com visual retrô inspirado no 500e


A Fiat mostrou as primeiras imagens do novo 600e, um SUV elétrico com visual retrô inspirado no compacto 500. O modelo será apresentado oficialmente em julho, em um evento que será realizado no Vaticano. O lançamento está previsto para o fim do ano no mercado europeu.

O novo Fiat 600e incorpora vários elementos de outros carros. Além do visual inspirado no 500, o SUV é feito sobre a mesma plataforma dos novos Peugeot e-2008 e Jeep Avenger. O Peugeot é vendido no Brasil desde dezembro, enquanto o Jeep é cotado para ser produzido por aqui nos próximos anos. As marcas formam o Grupo Stellantis, que também inclui Citroën, Ram e Fiat.

O estilo geral do 600e é o de um 500 “anabolizado”. Assim como o hatch, o SUV tem linhas arredondadas nos faróis e no formato da carroceria. A abertura na grade frontal o diferencia de outros carros elétricos, já que a maioria dos fabricantes opta por fechar completamente a região.

A silhueta do 600e também lembra o hatchzinho, mas incorpora uma pequena antena “tubarão” e um spoiler, ambos pintados de preto. O formato das lanternas traseiras, entretanto, deve ser um pouco diferente.

O interior do Fiat 600e não foi mostrado por completo, mas a imagem revela central multimídia flutuante e painel de instrumentos digital com uma tela quadrada. O volante aparenta ser o mesmo do 500e.

Nota-se também que o SUV não traz o logotipo da Fiat, tanto na carroceria como no interior. E apesar do carro se chamar 600e, a marca italiana optou por colocar apenas os números na identidade visual.

Por compartilhar sua plataforma com o Jeep Avenger, o Fiat 600e deve ter motor elétrico de 156 cv de potência e 26 kgfm de torque, além de um conjunto de baterias de 54 kWh. A imprensa europeia também repercute que o 600e pode receber uma versão a combustão após o lançamento da variante elétrica, que deve ser equipada com motor 1.2 turbo de três cilindros de 100 cv e câmbio manual.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Sem informar empresa, trabalhador perde indenização por estabilidade pré-aposentadoria
Próxima Gestão de Pessoas inicia convocação de servidores para abertura de conta na Caixa Econômica