Fiat Grande Panda: interior revela mais semelhanças com o Citroën C3


As primeiras imagens do interior do Fiat Grande Panda vazaram na internet e foram publicadas pelo perfil @au_tospotter no Instagram. A Fiat fazia mistério quanto à parte de dentro do futuro novo Uno nacional, mas agora podemos ver que há mais semelhanças com o nosso Citroën C3 do que se esperava.

A forração das portas segue o mesmo padrão, com plásticos duros e a mesma posição dos botões de vidro e maçanetas. O painel traz as saídas de ar na vertical nas extremidades, mas ao invés da forma ovalada do Citroën, a Fiat adotou peças blocadas.

O painel é digital e se integra à central multimídia com as saídas centrais de ar posicionadas logo abaixo dela. O console central tem o seletor de marcha em forma de joystick, adotado pelo e-C3 vendido na Europa.

Veja também:

Essa semelhança acontece porque os dois carros são feitos sobre a plataforma STLA-Smart, que é a CMP rebatizada. Um Fiat baseado no Grande Panda será nacional em 2026 e poderá reviver o nome Uno ou manter Argo, já que será o sucessor do compacto atual. Com a chegada do novo modelo, o Fiat Mobi também deve sair de linha.

A fabricação deste modelo derivado do Grande Panda, cujo projeto é conhecido como F1H, deve ser na fábrica de Betim (MG) com a estrutura compartilhada com o C3. Entretanto, com novas estamparias de chapa, novos formatos e vincos das portas laterais e das caixas de roda.

Ao observar as imagens de patente do Fiat F1H, é possível ver como a inclinação da coluna A do F1H, bem como a transição desta para o teto, são exatamente as mesmas do C3 —assim como a coluna B. Isso indica que ambos os modelos vão compartilhar a mesma estrutura monobloco.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Por outro lado, os balanços dianteiro e traseiro do F1H serão mais sobressalentes que os do C3, aumentando o comprimento de menos de 4 metros (pensado para o mercado da Índia) para cerca de 4,10 m — porte semelhante ao de Chevrolet Onix e Volkswagen Polo, por exemplo.

O entre-eixos deve ser o mesmo do Citroën, 2,54 m, assim como a largura próxima a 1,75 . Porém, assim como o próprio C3, o modelo não será posicionado como um SUV, mas sim como um hatch de vão livre do solo generoso.

O perfil também publicou um flagra do Fiat Grande Panda feito nas ruas. Por enquanto, as únicas imagens feitas do carro foram as divulgadas pela marca e um vídeo feito dentro da fábrica.

Segundo a publicação, o flagra foi feito durante um ensaio fotográfico na cidade de Torino, na Itália. Nas imagens o Grande Panda aparece com a carroceria pintado em um tom de laranja. O lançamento oficial do compacto está marcado para o dia 11 de julho.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juiz diz que Caetano não é dono da Tropicália e condena cantor a pagar custas de ação contra Osklen
Próxima Estudo aponta que mais de três mil municípios têm obras públicas paralisadas