Fiat Doblò voltará a ser vendido no Brasil com plataforma de Peugeot


Longe das concessionárias Fiat do Brasil desde o final de 2021, quando deixou de ser produzido em Betim (MG), o multiuso Doblò está de malas prontas para retornar ao país. Parece que a Stellantis voltará a vender o modelo por aqui ainda este ano e deverá oficializar o lançamento no segundo semestre.

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Especulações sobre o retorno do modelo circulam desde o final do ano passado, especialmente depois que a Fiat registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as primeiras imagens da nova geração. Totalmente reformulado, o Doblò agora é baseado nos modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner europeus, diferenciando-se apenas por detalhes como grade e para-choque.

A reestreia, divulgada pelo site Autos Segredos, no Brasil deverá contemplar a variante furgão alongada (L), sempre com propulsão elétrica. Ou seja, teremos o chamado e-Doblò com vocação voltada especialmente ao trabalho. Nesta configuração, o modelo tem 4,75 metros de comprimento, 1,84 m de altura, 1,84 m de largura e 2,97 m de entre-eixos. Destaque ainda para as capacidades de carga de 800 kg e volumétrica de 4,4 m³.

Mecanicamente, o e-Doblò conta com motor elétrico capaz de entregar 136 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam velocidade máxima de 130 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. A Fiat divulga autonomia de até 492 km no padrão WLTP (mais otimista que o Inmetro). Em fontes rápidas de 10 kW, a recarga de 0% a 80% pode ser feita em 30 minutos. Já em carregadores mais simples, tempo sobe para 7h30.

Além do e-Doblò, a estratégia da Stellantis para o segmento envolve também o lançamento do gêmeo Peugeot e-Partner. Ambos chegarão por aqui importados e posicionados bem acima dos furgões nacionais a combustão do grupo, como o Fiorino e o Partner Rapid.

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Fonte: direitonews

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