Fiat aumenta preços de quase todos os carros; Argo já custa R$ 100 mil


A Fiat aumentou o preço de quase todos os seus carros na virada deste mês. Desta forma, Mobi, Argo, Cronos, Pulse, Fastback e Strada ficaram até R$ 1.500 mais caros. A recém-lançada Titano e a Toro (que ficou mais barata em março para não brigar com a irmã maior) foram as únicas que não entraram na lista de reajustes, assim como o elétrico 500e.

Começando pelo Mobi, o acréscimo de valores nas duas versões foi de R$ 1.000. Assim, o modelo agora parte de R$ 72.990 na configuração de entrada, Like, e chega a custar R$ 75.990 na topo de linha, chamada de Trekking. Com os novos valores, o subcompacto da Fiat perde o posto de carro mais barato do Brasil para o Renault Kwid, que custa R$ 72.640 — diferença de R$ 3.350 entre eles.

Vale lembrar que, no início de 2024, o Fiat Mobi custava R$ 69.990. Isso significa que o hatch ficou R$ 3.000 mais caro em três meses.

Em todas as configurações, o Mobi é equipado com o veterano motor 1.0 de quatro cilindros da linha Fire. Assim, entrega 74 cv de potência e 9,9 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas.

O Fiat Argo teve alterações de valores diferentes em cada versão. A de entrada foi a que ficou mais cara, com aumento de R$ 1.500. Desta forma, o hatch agora não sai por menos de R$ 84.990. A configuração Drive, por outro lado, foi a que teve o menor reajuste na gama: R$ 500. Já os modelos equipados com motor 1.3 estão R$ 1.000 mais caros. Assim, o Argo chega a custar mais de R$ 100 mil.

Esse é o segundo ajuste de preços do Argo em 2024. No início do ano, o modelo partia de R$ 80.990 e custava no máximo R$ 97.990.

As versões de entrada do Argo são equipadas com motor 1.0 Firefly de três cilindros com até 77 cv e 10,9 kgfm associado ao câmbio manual de cinco marchas. As demais saem de fábrica com motor de quatro cilindros 1.3 Firefly de 107 cv e 13,7 kgfm.

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Assim como o Mobi, o Fiat Cronos também teve reajuste de R$ 1.000 em todas as versões, que, neste caso, são quatro. O valor de entrada do sedã compacto agora é de R$ 93.990, enquanto a configuração topo de linha não sai de uma concessionária por menos de R$ 112.990. No início do ano, o preço inicial era de R$ 90.990.

A configuração de entrada do Cronos é a única oferecida com motor 1.0 Firefly de três cilindros, que entrega até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. A partir da configuração Drive 1.3, o propulsor é um 1.3 Firefly, também aspirado, mas com quatro cilindros. São 101 cv e 13,7 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

O Fiat Pulse também recebeu aumento de R$ 1.000 em quase todas as versões. A única que fica fora dos reajustes é a Audace, que recentemente recebeu desconto de R$ 3.500 para atender o público PCD. Ainda assim, com valor inicial de R$ 103.990, o modelo continua sendo o SUV mais barato do Brasil.

As opções mais baratas são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros naturalmente aspirado. Assim, são 107 cv e 13,7 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

As demais configurações, exceto a Abarth, são equipadas com o motor 1.0 turbo Firefly de três cilindros. Nesse caso, potência e torque sobem para 130 cv e 20,4 kgfm, respectivamente. E a única transmissão disponível é a CVT.

No caso do Fastback, nem todas as configurações ficaram mais caras. A de entrada e a topo de linha, por exemplo, continuam tabeladas com os mesmos preços desde fevereiro. Já as intermediárias Audace, Impetus e Limited Edition tiveram um acréscimo de R$ 1.000.

As versões mais baratas do Fastback são equipadas com motor 1.0 turbo de três cilindros com 130 cv e 20,4 kgfm e caixa automática do tipo CVT com simulação de sete marchas. Já a opção topo de linha traz o motor 1.3 turbo de quatro cilindros com 185 cv e 27,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas.

Por fim, a Fiat Strada também não escapou dos aumentos. A picape compacta da fabricante italiana ficou até R$ 1.500 mais cara nas versões de entrada. As configurações intermediárias e topo de linha sofreram reajuste de R$ 1.000. Desta forma, os preços vão de R$ 103.490 e chegam a R$ 136.990.

A Fiat Strada é vendida no Brasil com duas opções de motorizações. As versões de entrada trazem o motor 1.3 Firefly, capaz de desenvolver 107 cv e 14,2 kgfm, com câmbio manual. Já as configurações mais caras são comercializadas com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, sempre com câmbio CVT.

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Fonte: direitonews

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