Desde a última edição do Salão do Automóvel, realizada há quase cinco anos, o evento do tipo mais bem sucedido é o Festival Interlagos, que chega à segunda edição em 2023 e acontece entre os dias 21 e 23 de julho no tradicional autódromo paulistano.
VEJA TAMBÉM
E já que o Salão do Automóvel parece não ser mais viável, as fabricantes resolveram mostrar novidades no Festival Interlagos. Audi, Chevrolet, Ford, GWM e Toyota confirmaram lançamentos. Já a BYD não confirmou, mas o site do evento entregou que a chinesa também terá um modelo inédito.
Autoesporte preparou um guia completo do Festival Interlagos 2023. Além da exposição de carros novos e a possibilidade de dirigir um veículo no autódromo mais famoso do país, há pistas off-road, simuladores e atrações musicais. Confira:
O Festival Interlagos 2023 tem três tipos de ingressos, com preços entre R$ 90 e R$ 495:
C3 e C4 Cactus
Bronco, F-150, Maverick, Mustang e Ranger
A lista acima antecipa alguns lançamentos do Festival Interlagos. E a organização do evento acabou “furando” a BYD e confirmando que o Seal fará a primeira aparição no evento paulistano, podendo inclusive ser conduzido pelos visitantes.
O Seal é um sedã médio que tem 4,80 metros de comprimento, 2,92 m de entre-eixos, 1,91 m de largura e 1,59 m de altura. Ainda não há informações técnicas da versão que será vendida no Brasil, mas na China há três opções de motores, com potências que equivalem a 204 cv, 313 cv ou 530 cv, além de duas de bateria que podem oferecer autonomias de 550 km a 700 km, de acordo com a fabricante.
Caso escolha a bateria maior, pode até superar os 528 km do BMW iX e garantir o simbólico título de maior alcance entre os carros elétricos vendidos no Brasil.
Além do Seal, outras fabricantes vão mostrar novidades pela primeira vez para o público. É o caso do esportivo Toyota GR Corolla, da versão mais “mansa” do Audi e-tron GT e da configuração com visual esportivo da Montana, RS.
Mas, junto com o Seal uma das novidades mais aguardadas é o GWM Ora GT. O modelo é o primeiro elétrico o grupo chinês no Brasil e promete rivalizar tanto com o recém-chegado BYD Dolphin quanto com o Mini elétrico.
A expectativa é de que as primeiras unidades comecem a ser entregues entre setembro e outubro deste ano. O preço deve ficar abaixo de R$ 200 mil.
No mercado chinês, o Ora GT pode ser equipado com motores de 145 cv ou 173 cv e baterias de 45,4 kWh ou 59,3 kWh. Na versão de bateria menor, a autonomia é de 310 km; já com a bateria de maior capacidade, o carro consegue rodar até 400 km (ciclo WLTP). Em ambas as versões, a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.
O Autódromo de Interlagos está localizado na zona sul de São Paulo. Carros e motos devem entrar pelo portão 7, na Av. Senador Teotônio Vilela, altura do número 261. O estacionamento custa R$ 50 para carros e R$ 20 para motos.
Quem for de táxi, carro de aplicativo ou transporte público também deve acessar o evento pelo portão 7. A estação Autódromo da CPTM é a mais próxima do evento. Da estação ao Festival Interlagos, é necessário caminhar por cerca de dez minutos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews