100% do lucro do evento será doado para instituições filantrópicas
Cerca de cinco mil e quinhentas pessoas puderam presenciar em Rondonópolis, no último sábado (27), a grandiosidade do Festival Braseiro. Considerado a maior festividade de carne do país, o evento reuniu um time de 480 churrasqueiros para assar oito toneladas de carne dos mais diversos cortes e nos mais diferentes tipos de preparo, como parilla, “pantaneiro” e defumado ao estilo americano.
Pontualmente às 12 horas, o público teve acesso aos pavilhões do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias para aproveitar a festa que foi “open bar” e “open food”. “Foi um sucesso absoluto, o que demonstra que o nosso objetivo é bem compreendido, não só pelos nossos colaboradores, mas pelo público”, ponderou Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Braseiro.
Esta foi a primeira edição realizada na cidade, após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. O Festival Braseiro, aliás, foi efetivado pela primeira vez em Rondonópolis, mas acabou sendo expandido para a capital para que mais entidades de outras localidades também pudessem ser auxiliadas.
De cunho 100% beneficente, o Braseiro reverte o valor integral arrecadado com a venda das entradas para instituições filantrópicas. Nesta edição, 19 serão beneficiadas. “Estamos muito contentes, a energia de todos que participaram foi muito boa. E o melhor é saber que estamos conseguindo ajudar quem precisa”, reforçou o presidente da associação.
Marco Túlio Soares destaca ainda que, no total, por volta de 800 pessoas trabalham direta e indiretamente para concretizar a festa. Somente de voluntários, foram mais de 200 pessoas que se dispuseram a atuar para auxiliar na organização e, assim, garantir a todos a melhor e mais confortável estrutura.
Entre eles, Charles Mantovani, que atuou como churrasqueiro na estação da costela defumada. Ele comenta que é uma oportunidade única atuar no Festival Braseiro e poder mostrar seu talento enquanto cheff de cozinha, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “Poder trabalhar para contribuir com esse objetivo é muito gratificante”, disse.
Até a edição realizada no mês de maio, em Cuiabá, foram conquistados quase R$ 1.5 milhão, fato que tem estimulado as entidades filantrópicas a cada vez mais procurarem a organização para participar e, assim, também receberem assistência. “Todas precisam de ajuda na parte de estrutura e de equipamentos”, explica Marco Túlio.
Festival Braseiro
O Braseiro em Rondonópolis contou com 80 estações de carne. Foram vários tipos de cortes apresentados para apreciação do público como costela pantaneira, fraldinha, ancho, cupim, picanha, paella, peixes, cordeiro, entre outros. Além disso, esta edição contou pela primeira vez com uma estação de pururuca e de churros.
Por Assessoria