Festa do Queijo e do Mel de Angelina ocorre de 16 a 18 de junho


Valorizar a produção dos agricultores e fomentar a cultura da região são os propósitos da 26ª Festa do Queijo e do Mel, lançada nesta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa. A prefeita Roseli Anderle e a corte apresentaram as atrações dos festejos, de 16 a 18 de junho.

O município da Grande Florianópolis espera receber 8 mil pessoas nos três dias de atrações na praça Nicolau Kretzer. “Estamos resgatando a festa após a pandemia, mostrando o potencial da nossa agricultura, com destaque para os apicultores e os produtores de leite e queijo”, disse a prefeita.

Roseli anunciou ainda que a Feira do Vale, que ocorre todos os domingos na praça central, conta com exposição de artesanato e produtos agrícolas durante toda a festa. “A novidade este ano é a eleição da realeza mirim no sábado, e no domingo o desfile oficial da Festa do Queijo e do Mel com delegações de Angelina e municípios vizinhos.”

As atrações culturais locais e de repercussão nacional foram lembradas pela rainha Letícia Possamai, a 1ª princesa Estefany Anderle e a 2ª princesa Pamela Kammer.

Os deputados presentes à sessão ordinária saudaram a comitiva e desejaram sucesso a mais uma edição da festa.

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Educação é a base fundamental para o crescimento de um país, diz Lula
Próxima Presidente da Câmara assume a Prefeitura até a próxima segunda-feira