Ferrari Roma Spider custa R$ 4 milhões e já vendeu 20 unidades no Brasil


A Ferrari Roma Spider já está no Brasil. De acordo com a importadora oficial da fabricante, a Via Itália, 20 unidades já foram vendidas e devem chegar aos clientes brasileiros até o fim de 2024. Mas, quem estiver interessado, ainda pode encomendar o esportivo. O preço inicial é de nada menos do que R$ 3.950 milhões.

Vale lembrar que o afortunado que comprar uma unidade a partir de hoje, no entanto, terá que esperar até fevereiro de 2025 para ter a Roma Spider na garagem. Isso porque, ao todo, apenas 13 mil exemplares são fabricados por ano para abastecer o mercado mundial. Ainda assim, a Via Itália informa que há uma “quantidade satisfatória” separada para o Brasil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O motor da Ferrari Roma Spider é um V8 3.9 biturbo que rende impressionantes 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. Isso significa que a configuração é equipada com o mesmo conjunto da versão cupê. Entretanto, traz como novidade uma bomba de óleo para reduzir em 70% o tempo nas partidas a frio.

O esportivo italiano ainda oferta câmbio de dupla embreagem e oito marchas, bem como tração traseira. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, segundo a Ferrari.

Para que o teto pudesse ser removido, a fabricante aplicou algumas soluções. Uma delas foi adotar um spoiler móvel de geometria variável de três posições com um defletor de vento embutido no banco traseiro. Além disso, há uma fenda de 5 mm para direcionar o fluxo de ar no para-brisa.

A Ferrari ainda optou pela volta da capota flexível, que abre em 13,5 segundos e em velocidades de até 60 km/h. Ou seja, é a abertura mais rápida entre todos os conversíveis atuais. O teto é de lona e traz cinco camadas de tecido, que possibilita o cliente personalizar as cores e também auxilia na redução de peso.

O design do interior não muda em relação a configuração cupê. Entre os destaques, há o painel digital de 10,5 polegadas e o volante esportivo repleto de botões. A multimídia é vertical, parecida com um tablet, com tela de 8,4″. Além disso, há uma terceira tela exclusiva para o passageiro dianteiro.

Entretanto, há algumas novidades como, por exemplo, um novo compartimento de bagagem no encosto do banco traseiro para levar itens maiores. O assentos são aquecidos e ofertam até 18 posições de ajuste.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Senado aprova projeto que torna hediondo h0micídi0 de agentes do sistema de Justiça
Próxima Parceria entre Sanear e Energisa traz Usina Solar Fotovoltaica para Rondonópolis