Fenabrave: Venda de veículos cai em agosto após fim de incentivo do governo federal


Os emplacamentos de carros, picapes, utilitários esportivos, vans comerciais, caminhões e ônibus no Brasil recuaram para 207.717 unidades em agosto. Os dados foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) nesta segunda-feira (04)

O resultado de agosto corresponde a uma queda de 7,93% em relação ao mês de julho (225.597 vendas), quando ainda vigorava o programa de descontos do governo federal.

Segundo o levantamento, na comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas de veículos novos no Brasil recuaram 0,41%.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, disse que apenas o segmento de automóveis encolheu em relação a julho.

“As ações do governo permitiram o acesso do consumidor, que havia perdido o poder de compra, aos veículos de entrada, o que demonstrou que o preço influencia na escala necessária para a recuperação do setor”, afirmou Andreta.

Com base nos resultados de agosto, Júnior disse que as medidas provisórias ajudaram a aquecer o setor apenas momentaneamente.

Segundo o presidente da Fenabrave, os números evidenciam a necessidade de uma política de fomento industrial de longo prazo.

“Algumas marcas ainda tinham saldo de veículos com desconto patrocinado a oferecer, o que fez com que o resultado não fosse ainda pior”, afirmou.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Vendas de veículos novos registram queda de 0,41% em agosto
Próxima Micro e pequenas empresas lideram geração de empregos em julho