Durante esta sexta-feira (26), estagiários do Programa Antonieta de Barros (PAB), desenvolvido pela Assembleia Legislativa, participaram de uma palestra voltada para conscientização sobre feminicídio.
De acordo com Cíntia Amaral, que integra a coordenação do Programa, o momento é uma maneira de ampliar conhecimento e faz parte da formação dos estudantes. “Estes jovens são agentes transformadores nas comunidades e tudo o que eles aprendem aqui podem replicar no seu cotidiano”, destacou.
A palestrante, Verônica Bem dos Santos, psicóloga da Polícia Civil de Santa Catarina, trouxe a temática para os jovens. Ela lembrou que o feminicídio sempre vem antecedido por outras ações de violência e os jovens, quando bem informados, podem ser multiplicadores da prevenção. “Eles podem ser cidadãos que darão apoio a possíveis vítimas”, disse.
Além de Verônica, também palestraram as delegadas, Gisele Priscila Capello e Mônica Manganelli Coimbra Forcellini. A programação também contou com a participação da advogada, Mayara de Andrade Bezerra.
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov