FDI afirma que eliminou dezenas de ‘terroristas’ no leste de Rafah


“Até agora, eliminamos dezenas de terroristas no leste de Rafah, encontramos uma rota subterrânea significativa e apreendemos muitas armas. Nesta manhã coordenamos a evacuação temporária da população em áreas adicionais no leste de Rafah, adjacentes à zona de combate”, disse Hagari em um comunicado neste sábado (11).
O porta-voz também acrescentou que as FDI “estão no meio de uma operação em larga escala na área de Zeitoun” e eliminaram cerca de “30 terroristas e localizaram dezenas de armas em uma escola na área”.
Na noite de segunda para terça-feira, o exército israelense iniciou uma operação militar ao leste de Rafah e assumiu o controle do lado de Gaza na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
As autoridades israelenses afirmam que a operação visa eliminar os batalhões restantes do Hamas na Faixa de Gaza. Na sexta-feira (10), a mídia israelense informou que o gabinete militar israelense aprovou a expansão da operação terrestre em Rafah.
Manifestantes protestem contra o governo israelense no Centro de Tel Aviv. - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2024

Hamas relata morte de refém devido a bombardeio israelense

Um refém israelense, que também tem cidadania britânica, foi morto em um ataque aéreo realizado pelas forças de Israel na Faixa de Gaza, conforme informou o movimento palestino Hamas.

“O refém Nadav Popplewell, de 51 anos, que tinha cidadania britânica, morreu devido aos ferimentos recebidos durante um ataque aéreo sionista [israelense] no seu local de detenção”, destaca o comunicado do braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam.

Segundo a nota, o ataque israelense ocorreu há mais de um mês, mas o estado de Popplewell piorou e o refém morreu devido à impossibilidade de receber cuidados médicos no meio dos obstáculos impostos por Israel ao acesso humanitário.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Sancionado novo prazo para usar recursos da Covid em outras ações de saúde
Próxima DF chama crianças e adolescentes para vacinação contra meningite