Fátima Bernardes cobra Lula sobre presença feminina durante live


fatima-bernardes-e-lula

A apresentadora Fátima Bernardes fez uma cobrança ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma live com Paulo Vieira, nesta quarta-feira (26/10). A jornalista apareceu em uma gravação durante o programa, e deixou claro o que deseja por parte do petista caso ele ganhe as eleições contra Jair Bolsonaro (PL).

Fátima questionou se Simone Tebet (MDB) participaria do governo de Lula caso ele ganhe as eleições, e ressaltou o protagonismo das mulheres na população.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6

0

“Nós, mulheres, somos maioria da população, dos eleitores, temos maior escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, disse Fátima, após pedir desculpas por não aparecer ao vivo pois participaria do Saia Justa, da GNT.

Fátima ainda questionou qual o papel as mulheres terão no ministério de Lula e falou sobre Tebet, que recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) no primeiro turno.

“Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o que o senhor pensa em convidar a Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar”, questionou a contratada da Rede Globo.

Lula, por sua vez, falou sobre a importância da emedebista, mas apontou que terá cautela ao falar sobre possíveis ministros antes do resultado das eleições de 2022:

“Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar a equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigos do que amigos. Eu posso dizer, Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo. Não só porque são a maioria, mas porque já está provado que a mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil.”

Anteriores Vasco x Sampaio Corrêa: onde assistir, horário e escalações
Próxima AIEA vai à Ucrânia nesta semana para rastrear possibilidade de ‘bomba suja’, diz Grossi