Farinheira Móvel adquirida para Agricultura Familiar beneficia pequenos produtores de mandiocultura


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Agricultura, adquiriu um novo equipamento agrícola. A nova farinheira móvel foi entregue na quarta-feira, dia 15 de maio e fará parte da frota de equipamentos da pasta no auxílio da produção da Agricultura Familiar. 

De acordo com a pasta, o novo modelo CFM-2000 com geração independente, vai beneficiar mais de 20 pequenos produtores de mandiocultura assistidos pela Agricultura Familiar. O equipamento adquirido é proveniente de emenda parlamentar e recurso da pasta.

O prefeito, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância da nova aquisição que vai beneficiar e contribuir para a produção local.

“Estamos muito felizes em viabilizar mais uma ferramenta que servirá como um potencializador para a produção dos nossos pequenos agricultores de mandioca. Mais de 20 famílias serão beneficiadas com a nova aquisição.”
 

Ainda segundo a Secretaria de Agricultura, uma produção pequena de 30 quilos de farinha de mandioca tradicional realizada manualmente, leva em média um dia e meio. A farinheira móvel é movida por gerador a diesel e que possui: forno mecanizado, ralador, triturador, peneira e prensa, otimiza o processo da produção para 160 quilos de farinha por hora.

O secretário da pasta, Roberto da Silva, falou sobre o processo de produção do maquinário e a facilidade do transporte.

“A nova aquisição da farinheira móvel além de fácil transporte, também realiza o processo completo, desde lavar a matéria prima, descascar, triturar, prensar e torrar a farinha.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Servidores municipais recebem Moção de aplausos
Próxima Cármen Lúcia toma posse como presidente do TSE nesta segunda