Famílias do 10 de Junho recebem escrituras


A noite da última segunda-feira (4) ficará na memória de 30 famílias moradoras do Residencial 10 de Junho, que receberam, das mãos do prefeito José Carlos do Pátio, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Aylon Arruda vereadores, os sonhados títulos de suas casas.

Realizada na Quadra da Escola Municipal Gildázia Souza Pirozzi, a entrega dos documentos de propriedade definitiva selou o fim de uma espera de vários anos e marca o início de uma nova realidade com mais dignidade e segurança jurídica para elas em relação aos imóveis.

“Estou muito feliz por  entregar nesta noite de hoje (segunda-feira) estas escrituras aguardadas há muitos anos por estas famílias”, disse o prefeito, acrescentando que cada escritura doada custa entre R$ 8 mil a R$ 10 mil.

“A entrega gratuitamente destas escrituras definitivas registradas em cartório significa mais cidadania às pessoas, dando mais esperança e qualidade de vida”, completou Pátio.

A entrega de mais estes títulos para os moradores do 10 de Junho faz parte do programa de regularização fundiária da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, que já soma mais de 30 mil títulos.
“Entregar estas escrituras é fazer inclusão social. De posse dela (Escritura), a pessoa vai poder financiar na Caixa Econômica, utilizando como garantia o seu imóvel para montar um negócio, já que pertence a ela definitivamente”, ressaltou o prefeito.

Para seguir avançando neste programa habitacional de regularização fundiária urbana, o prefeito anunciou que a equipe da secretária de Habitação que desenvolve este trabalho deve ser ampliado, já que o município ainda conta com uma grande demanda. “Os pedidos são muitos e vamos ampliar para avançarmos ainda mais nesta questão fundiária, inclusive em outros bairros desta região, como Jardim Amizade e Boa Esperança”, citou. 

O vice-prefeito Aylon Arruda lembrou que o local da entrega das escrituras definitivas na noite de segunda-feira já foi um assentamento. Hoje, estão recebendo o título de propriedade, que significa promover mais cidadania para estas famílias”, reforçou.

Ele observou que a administração municipal, além promover a regularização fundiária urbana, também promoveu investimentos na região, visando promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “São muitos investimentos feitos pela gestão nesta região. Foram investimentos à melhoria de infraestrutura, bem como à construção de escolas, creches, avenidas e praças”.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Volkswagen ID.GTI é apresentado como futuro elétrico do Golf
Próxima Assembleia Legislativa debateu em Sinop a nova regulação no sistema de saúde