Faltando oito dias para eleição, 82 candidatos são citados em pesquisa de vereador na Capital


Maksuês Leite

Da Editoria

Pesquisa da Percent, encomendada pela TV Cuiabá e Portal O Documento, mostrou queda no número de eleitores indecisos à Câmara Municipal de Cuiabá. Pelo levantamento, 35,5% seguem sem saber em quem votar para vereador, e 9,5% sequer responderam. Nesta nova rodada, 82 nomes foram citados durante aplicação de 1.200 entrevistas presenciais nas zonas rural e urbana da Capital.

No pelotão de elite, o vereador, Cezinha Nascimento, e o novato, Ten. Cel Dias, lideram com 2,8% e 2,1%, respectivamente. Dias é afilhado político do deputado federal, Coronel Assis (União Brasil). Cezinha é irmão do deputado estadual, Elizeu Nascimento (PL). Ambos montaram estrondosa estrutura de campanha.

Em terceiro lugar, o vereador, Dr. Luiz Fernando, cravou 1,9% de intenções de voto, seguido por Paulo Borges (1,8%), Lilo Pinheiro (1,7%), Augusto Campos (1,6%), Guilherme Oliveira (1,5%), Chico 2000 (1,4%), Fábio Senna (1,4%), Pastora Débora (1,4%) e Tuca Nogueira (1,1%).

Outros três nomes ficaram na casa de 1%. São eles: Tuca Nogueira (1%), Robertinho Fernandes (1%) e Jean Barros (1%). Os dois últimos estão bem posicionados em seus partidos. O advogado, Jean Barros, deve conquistar vaga de vereador da Capital pelo PSB. Já Robertinho, que é engenheiro de uma concessionária de água, também pode abocanhar uma cadeira no Legislativo cuiabano.

“Faltando uma semana para o sufrágio, conseguimos detectar com mais precisão o humor do eleitor acerca da disputa por 27 vagas à Câmara Municipal de Cuiabá. Está claro o movimento de renovação, mudança de rostos na próxima legislatura. Se continuar com esta tendência, o índice de renovação pode alcançar até 70%”, antecipou, Ronye Steffan, sócio da Percent.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro nas zonas rural e urbana de Cuiabá. A sondagem presencial ouviu 1.200 pessoas, com intervalo de confiança de 95%. A margem de erro está limitada a 2,83% para mais ou para menos, sendo que a quantitativa está devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-05074/2024.

 

Fonte: odocumento

Anteriores Sete mil câmeras do Vigia Mais MT irão reforçar segurança das Eleições Municipais de 2024
Próxima Apoiadores do Hezbollah tentam invadir Embaixada dos EUA no Iraque após morte de Nasrallah