Duas pessoas morreram no acidente. A aeronave, um bimotor King Air de matrícula PS-FEM, pertencia ao advogado e empresário gaúcho Márcio Carpena. Ele compartilhou uma imagem do avião nas redes sociais antes da queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu um ônibus antes de pegar fogo. Cinco passageiros do coletivo ficaram feridos sem gravidade e conseguiram sair a tempo.
✈️🇧🇷 Correspondente da Sputnik Brasil mostra entrevista a capitão dos bombeiros no lugar da queda do avião em SP
Duas pessoas morreram e seis pessoas ficaram feridas levemente após queda de aeronave na Barra Funda, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (7), informou o Corpo de… pic.twitter.com/x6Hl14z69i
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) February 7, 2025
Um motociclista também sofreu contusões ao cair da moto, ao se assustar com o impacto. Todas as vítimas foram socorridas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Cenipa para apurar as causas da queda.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou publicamente que equipes da Defesa Civil, do SAMU e de trânsito foram mobilizadas para atender à ocorrência.
A SPTrans, gestora do transporte público por ônibus da cidade, informou que o coletivo atingido operava a linha 8500/10 (Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda) e que, devido ao acidente, dez linhas tiveram o trajeto desviado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou que motoristas evitem a região.
Fonte: sputniknewsbrasil