Williams anuncia saída de Capito para 2023


Jost Capito não fará mais parte da Williams a partir do próximo ano. O anúncio veio na tarde desta segunda-feira (12). Além do chefe de equipe, François-Xavier Demaison, diretor técnico, está de saída. 

“Gostaríamos de agradecer a Jost por seu trabalho árduo e dedicação ao embarcarmos em um grande processo de transformação para iniciar a jornada de reviver a Williams Racing”, disse Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital, dona da equipe. 

“Estamos gratos por Jost ter adiado sua aposentadoria planejada para enfrentar este desafio e agora ele passará as rédeas para a próxima parte deste processo em etapas. Também gostaríamos de agradecer a FX [Demaison] por sua contribuição e desejar a ele tudo de bom para seu futuro enquanto ele segue em frente”, concluiu Savage no comunicado à imprensa. 

Capito, por sua vez, agradeceu a Williams pela experiência: “Tem sido um grande privilégio liderar a Williams Racing nas duas últimas temporadas e estabelecer as bases para a recuperação desta grande equipe. Estou ansioso para ver a equipe continuar em seu caminho para o sucesso futuro”, afirmou o alemão.

Jost integrou a Williams em 2020 como diretor-executivo após o fundo Dorilton Capital dos Estados Unidos comprar a equipe e sua divisão tecnológica. Na época, o alemão estava aposentado.

No trabalho de reconstruir o time, Capito trouxe Demaison para liderar a parte técnica, com quem trabalhou na Volkswagen no Mundial de Rali, onde juntos conquistaram três títulos consecutivos de pilotos e construtores.

Em 2021, a  Williams conquistou um ótimo resultado com George Russell no pódio durante o GP da Bélgica e a oitava posição no campeonato de construtores. O mesmo sucesso não veio em 2022 com a dupla formada por Alex Albon e Nicholas Lati. Na campanha deste ano, a equipe terminou na última colocação, com apenas oito pontos. 

Anteriores Lituânia homenageia como heróis responsáveis pelo Holocausto, reconhece o Pentágono
Próxima Em maior operação dos últimos anos, Polícia Civil cumpre 244 ordens judiciais contra organização criminosa