O holandês Max Verstappen afirmou que entendeu o sentimento de Lewis Hamilton depois do final da temporada de 2021 em Abu Dhabi, mas esperava que o heptacampeão entendesse melhor a situação, já que ele também conquistou um título na última volta de uma temporada.
Em 2008, Hamilton, então na McLaren, estava disputando o título com Felipe Massa, e o piloto da Ferrari venceu a corrida em Interlagos, que fechava a temporada, e teria conquistado o título, mais isso durou apenas 39 segundos.
Hamilton, que por um momento deve ter pensado que tudo estava acabado, ultrapassou Timo Glock nas últimas curvas da última volta, e terminou a corrida na quinta posição, e assim conseguiu os pontos necessários para superar Massa e conquistar o título.
Foi da decepção à alegria no espaço de algumas curvas para Hamilton, que assim conquistou o primeiro de seus sete títulos na Fórmula 1.
Na temporada de 2021, em Abu Dhabi no entanto, aconteceu uma situação semelhante em alguns aspectos, pois Hamilton liderou a corrida toda e conquistaria assim seu oitavo título, mas foi ultrapassado por Verstappen na última volta, o que deu o título para o holandês.
A grande diferença, é que em 2008, foi uma questão decidida totalmente na pista, mas em 2021, não foi exatamente assim, pois o então diretor de corridas da F1, Michael Masi, tomou algumas decisões controversas, e que são motivo de discussão até hoje.
De qualquer forma, Verstappen continuou seu raciocínio: “Tudo parecia ótimo para ele, e então algo assim aconteceu”, disse ele à Sky Sports. “É duro. A única coisa que eu disse para mim mesmo na época foi que ele já venceu sete campeonatos na F1, e um deles foi quando parecia que estava tudo perdido e, na última curva, venceu. Então eu esperava que ele entendesse um pouco melhor a situação”.
“Mas eu senti por ele especialmente devido ao ano que tivemos. É claro que houve momentos em que ficamos estremecidos, mas sempre o respeitei e acho que tivemos uma grande batalha”, finalizou o holandês.