Nesta terça-feira (13), o mercado dos chefes de equipe da F1 movimentou bastante. Tudo começou com um anúncio, já esperado, de Frederic Vasseur na Ferrari. Em seguida, vieram algumas surpresas: a saída de Andreas Seidl da McLaren para Sauber e Andrea Stella preenchendo a vaga na equipe de Woking.
Seidl é o mais novo contratado do Grupo Sauber, dono da equipe Alfa Romeo. A partir do próximo ano, o alemão vai ser o CEO da equipe. Inclusive, será o responsável para nomear o próximo chefe de equipe do time suíço.
Vale lembrar que a partir de 2026, a Sauber e a Audi serão parceiras no fornecimento de motores para a competição. Além disso, a marca alemã já adiantou que deve comprar ações da Sauber, assim, assumindo o controle da equipe.
Desta forma, a Audi não pôde deixar de parabenizar o novo CEO do paddock: “Aplaudimos a escolha de nosso futuro parceiro. Seidl tem ampla experiência em cargos de liderança em programas de automobilismo, tanto do lado do fabricante quanto do lado da equipe de Fórmula 1. Sua trajetória no automobilismo é impressionante”, destacou o comunicado à imprensa.