F1: Williams confirma permanência de Chadwick na Academia de Pilotos para 2023


Jamie Chadwick vai continuar a desempenhar seu papel junto com a Williams na F1 em 2023. Nesta quarta-feira (18), através das redes sociais, a equipe inglesa confirmou a permanência da inglesa por mais um ano.

A competidora, três vezes campeã da W Series, assumiu a função no time ainda em 2019. Então, neste campeonato, vai seguir com o programa personalizado de treinos no simulador para ajudar seu progresso como pilota e também dar apoio nas preparações de corrida da esquadra.

“Continuar minha relação com a Williams é incrível. Tenho seu apoio desde 2019. Ter a oportunidade de mergulhar na equipe e manter o sonho da F1 vivo é muito importante. Estou ansiosa para ver o que podemos alcançar juntos”, disse em comunicado.

Ao longo de 2023, Chadwick vai compartilhar seu tempo na Williams na F1 com os Estados Unidos. O motivo é que vai fazer a estreia com a Andretti na IndyNXT, categoria de acesso para a Indy, principal categoria de fórmula do país.

“Estamos muito animados em ter Jamie como parte fundamental de nossa Academia de Pilotos. É uma pilota incrivelmente talentosa e uma importante inspiração para a próxima geração de competidoras”, disse Sven Smeets, diretor-esportivo da Williams.

“Estamos ansiosos em apoiá-la em 2023 enquanto assume seu novo desafio na IndyNXT”, concluiu.

Anteriores Americanas já perdeu R$ 64 bilhões em valor de mercado desde máxima histórica em 2020
Próxima F1: Brown destaca valorização do trabalho em equipe como consequência do teto de gastos