O alemão Sebastian Vettel está próximo do encerramento de sua carreira na Fórmula 1. O tetracampeão vai se aposentar da categoria no final da atual temporada. Embora o piloto tenha afirmado que está totalmente decidido, ele não quer descartar um possível retorno ao automobilismo.
Na Red Bull, Vettel viveu seu melhor período na F1 ao conquistar quatro títulos de pilotos consecutivos, entre 2010 e 2013. Depois de um período não muito frutífero na Ferrari, nos últimos dois anos, ele esteve com a Aston Martin, com a qual conseguiu significativamente bem menos bons resultados.
Porém, Vettel está bastante orgulhoso de sua carreira, mas não gosta de mostrar muito isso. “Não tenho fotos minhas na parede de casa e nenhum troféu em exibição”, disse o alemão ao Der Spiegel. “Tenho muitos outros interesses pelos quais anseio. E em casa com três filhos nunca fica chato de qualquer maneira.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Até o momento, Vettel não comentou praticamente nada sobre o que fará depois da atual temporada. Mesmo considerando que ele está se aposentando em sã consciência, ele não quer prometer que nunca retornará ao automobilismo.
“Não posso dizer isso. Não sei como estarei em um ano ou dois. Mas espero que em dois anos ainda esteja dizendo: ‘Não, obrigado, não preciso correr de novo’,” disse Vettel, que no momento é 11º no campeonato de pilotos com 23 pontos à frente do companheiro de equipe Lance Stroll.
Pode ser que no futuro, Vettel possa participar de alguma outra categoria de automobilismo, ou até mesmo de algumas corridas específicas, mas que de qualquer forma, não precisem de tanto comprometimento como a Fórmula 1.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });