A Red Bull concluiu a primeira prova do ano de forma dominante. Em contraste a Ferrari, embora estivesse perto do time austríaco na classificação, não conseguiu ter o mesmo desempenho no domingo.
Charles Leclerc estava em direção a última vaga no pódio quando teve de abandonar a etapa, na volta 41, por perder a potência no motor do SF-23. Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, diz que o problema foi em virtude da configuração.
“Estou completamente convencido sobre isso, é uma questão de configuração e algumas escolhas no carro, mas não é uma questão de conceito. Portanto, não precisamos ir nessa direção”, afirmou o francês.
Ainda, Vasseur tratou de enfatizar que nada está decidido na Fórmula 1: “Nunca é bom começar com um abandono, obviamente, eu teria preferido terminar como a Red Bull. Eu disse à equipe há duas semanas que o campeonato não vai acabar no Bahrein, não importa os resultados em qualquer circunstância.”
“O mais importante agora é poder ter uma visão clara da situação em que estamos falhando e fazer uma análise adequada sobre isso e voltar o mais forte possível”, concluiu o chefe da Ferrari.
Fonte: f1mania