F1: “Terminar em P4 foi melhor do que esperado,” diz Russell após corrida difícil na Holanda


George Russell terminou o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 em quarto lugar, mesmo após sofrer danos no carro em um incidente com Charles Leclerc. Já Kimi Antonelli, que chegou a cruzar a linha em sexto, foi punido e caiu para a 16ª posição.

Russell largou entre os primeiros, mas perdeu posições logo na primeira volta. Depois, com a entrada do Safety Car, fez a troca de pneus e conseguiu recuperou boas posições. No entanto, após um toque com a Ferrari de Leclerc, sofreu danos no assoalho que comprometeram sua performance. Mesmo assim, conseguiu administrar bem o carro até o fim da prova e garantiu a quarta posição, marcando pontos importantes para a Mercedes no campeonato.

Após a corrida, Russell comentou: “Hoje foi uma corrida difícil para nós. Depois do contato com Charles (Leclerc), sofri muitos danos no assoalho. Foi uma manobra otimista, e o contato basicamente acabou com minhas chances de lutar pelo pódio. Eu estava perdendo quase meio segundo por volta depois disso, então terminar em P4 foi melhor do que o esperado. Não tivemos a performance mais forte neste fim de semana, mas conseguimos pontos importantes contra a Ferrari.”

Toto Wolff, CEO da equipe, comentou sobre a corrida do britânico: “George foi a parte azarada no incidente dele. Foi uma manobra arriscada de Charles, arriscada demais na minha opinião, e George acabou sofrendo danos. Isso tirou a chance de lutar pelo pódio e talvez conquistar mais alguns pontos. Ainda assim, ele fez um bom trabalho ao levar o carro até P4.”

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, finalizou dizendo: “Foi uma corrida cheia de incidentes. George vinha sofrendo com falta de aderência na dianteira e acabou pegando muitos danos no contato com Charles. Isso o prejudicou até o fim, mas foi positivo que ele tenha conseguido levar o carro até P4.”

Fonte: f1mania

Anteriores Países ocidentais demonstram seu receio com uma atitude negativa em relação à OCX, diz enviado presidencial russo
Próxima Governo federal realiza Seminário Governança Climática e 2º Encontro Cidades Verdes Resilientes, em Brasília