A equipe Haas está conseguindo um bom começo na temporada 2023 da Fórmula 1. O carro é razoavelmente rápido, especialmente na qualificação. Na Austrália, Nico Hulkenberg conquistou um bom sétimo lugar e o chefe do time, Guenther Steiner, afirmou estar muito feliz com seu novo piloto e com o início de temporada de sua equipe.
Para a temporada 2023, a Haas decidiu substituir Mick Schumacher por Hulkenberg. Schumacher teve um desempenho inconsistente em 2022 e bateu forte algumas vezes, inclusive causando um grande prejuízo financeiro para a equipe. Devido ao seu desempenho decepcionante, Steiner decidiu substituir o jovem alemão por seu compatriota muito mais experiente, que está indo muito bem em seu retorno para a F1 com a Haas.
O carro da equipe, o VF-23, está se mostrando bastante rápido, principalmente nas mãos de Hulkenberg. “Entramos duas vezes no Q3 de forma bastante dominante, e não apenas por sorte. Acho que temos o sexto melhor carro, pelo menos. Marcamos pontos em duas das três corridas e duas vezes chegamos ao Q3”, disse Steiner ao Racer.
Nico Hulkenberg foi quem alcançou o Q3 duas vezes para a Haas nesta temporada. Atualmente, o alemão está tendo um desempenho melhor do que seu companheiro de equipe Kevin Magnussen. Hulkenberg marcou seis dos sete pontos da Haas até agora em 2023. Portanto, Steiner parece ter feito uma excelente escolha ao dar a Hulkenberg uma vaga em sua equipe.
“Estou impressionado com Nico, com a rapidez com que ele se adaptou ao carro e à equipe, e ele sempre tenta tirar o melhor proveito disso. Nem sempre é possível porque não há mais pelotão intermediário, há os quatro líderes e depois o resto do pelotão, não há mais ninguém fraco. Estamos lutando na frente desse pelotão”, finalizou Steiner.
Fonte: f1mania