F1: Porsche próxima de fechar acordo e assumir 50% da Williams em 2026


0001178655_hires_0hz9h8g029aio10t0yfls07osu0x

A Porsche se encaminha para entrar no grid da F1 em breve. Segundo informações da mídia internacional, a marca alemã está próxima de um acordo com a Williams para se tornar dona de 50% da equipe inglesa.

Em um recente comunicado liberado pela FIA, além de o acordo da Audi se juntar à categoria a partir de 2026, a montadora irmã também está com conversas com diversos times do pelotão. O maior interessado era na Red Bull, mas os austríacos não estavam interessados em vender parte da equipe.

Com informações do jornalista Jack Plooij, “a Porsche está conversando com a Williams. Dona de 50% e fornecedora de motores a partir de 2026. Acordo quase fechado”. A notícia foi dada durante a transmissão da Ziggo Sport.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O periodista não citou a fonte de onde conseguiu a informação, mas destacou que o contrato está quase assinado. Com isso, a Volkswagen ficaria com dois nomes no grid da F1 a partir da temporada 2026.

Mais cedo neste ano, a Audi anunciou sua entrada no pelotão a partir da virada do regulamento de motores. Apesar de ainda não ter dito com qual equipe se associa, tudo indica ser com o grupo Sauber.

Anteriores Mercado Financeiro reduz para 5,60% estimativa de inflação em 2022
Próxima Biden assina ordem e amplia sanções na Nicarágua proibindo investimentos dos EUA em alguns setores