Já se sabe há algum tempo que a Pirelli quer retirar os aquecedores de pneus da Fórmula 1. A marca italiana de pneus está em busca de pneus que não necessitem de mantas térmicas para aquecimento. O engenheiro-chefe da Pirelli, Simone Berra, está confiante de que os aquecedores de pneus não serão mais necessários no próximo ano.
A FIA e a FOM também planejam remover os cobertores de pneus da F1, mas alguns pilotos e algumas equipes não concordam muito com isso. Uma reunião com representantes da FIA, FOM, fornecedores de motores e equipes da F1, será realizada em julho. Parece haver pouca chance de que as equipes concordem com as novas ideias.
“Sabemos muito bem que a decisão final será tomada pelas equipes, portanto, não cabe apenas a nós decidirmos. Já fizemos um bom trabalho com o novo pneu de chuva, e também propusemos o novo intermediário, que apresentou bons resultados à FIA e às equipes. Eles podem avaliá-los”, disse Berra em entrevista ao Motorsport.com.
“Estou confiante de que atingiremos nossos objetivos, porque sei que isso pode ser feito. Correr sem aquecedores de pneus na Fórmula 1 é uma meta que pode ser alcançada”, concluiu Berra.
Fonte: f1mania