Na quinta-feira (16), a Alpine realizou o evento de lançamento do A523, carro que vai disputar a temporada de 2023. Em conversa com o site da Fórmula 1, Esteban Ocon falou sobre o novo modelo e sua preparação extra para iniciar o campeonato, uma vez que não se sentiu bem durante as férias.
“Fiquei muito doente durante o inverno. Então tive que me esforçar muito para tentar voltar ao melhor nível possível de condicionamento físico. Foi um pouco desafiador, mas estou feliz com o resultado e pronto para começar”, ressaltou.
“Eu me sinto mais forte, estou mais forte do que nunca. Eu digo isso por causa da continuidade com esta equipe, ganhando muito mais anos de experiência, conhecendo muito bem o carro do ano passado.”
“Tem sido difícil entender como as coisas estavam funcionando com este carro, mas agora temos um segundo ano com o mesmo regulamento, e no final das contas é a mesma equipe e as mesmas pessoas ao meu redor. É um bom momento para continuar avançando.”
“Então, me sinto bem. A experiência e o entendimento das coisas foram me ajudando ao longo do tempo e minha progressão ainda não chegou ao fim. Enquanto sinto que estou progredindo, estou feliz”, apontou.
Sobre os objetivos para esta temporada, Ocon destacou: “O mais importante é diminuir a diferença para o terceiro lugar nos Construtores. Se terminarmos em quarto novamente, o que não é certo – é sempre uma tarefa difícil de alcançar – mas se terminarmos em quarto, muito perto do terceiro, acho que seria uma temporada muito boa e sólida”, enfatizou o piloto da Alpine.
Fonte: f1mania