F1: Mario Andretti revela qual dupla de pilotos gostaria em sua possível equipe na categoria


O ex-piloto de F1, Mario Andretti afirmou que Fernando Alonso seria uma excelente aquisição para a Andretti Global, se a equipe conseguir garantir sua entrada na Fórmula 1, e Colton Herta teria 99% de chance de estar na equipe também.

A Andretti Global inaugurou recentemente sua nova sede em Indiana, que deve abrigar todas as suas operações de automobilismo, incluindo uma possível equipe de Fórmula 1.

O campeão na F1 em 1978, Mario, juntamente com seu filho Michael, têm feito lobby na Fórmula 1 para adicionar outra equipe ao grid, embora venham enfrentado a oposição de várias das atuais equipes da categoria, que relutam em permitir que uma nova equipe entre no grid.

Ele também falou anteriormente sobre a compra da Haas, Sauber e AlphaTauri, em busca de colocar outra equipe americana no grid no futuro.

Com o assunto de uma equipe familiar voltando aos noticiários, Mario Andretti foi questionado sobre quem ele gostaria que fossem os pilotos de sua equipe de F1, caso ela possa ingressar na categoria.

O nome de Alonso foi mencionado, embora o contrato de vários anos do bicampeão com a Aston Martin ainda não tenha nem começado, mas o objetivo de Andretti de trazer um americano para o grid da categoria, e provavelmente seria o atual piloto da IndyCar, Herta, que perdeu uma oportunidade na AlphaTauri para 2023, por não possuir os pontos necessários para obter a superlicença da FIA.

“É muito possível, é claro”, disse Andretti quando perguntado se Alonso seria um dos pilotos considerados para a equipe, falando com o SoyMotor.com.

“A experiência dele é imensurável e seria uma coisa tremenda para nós, então vamos olhar para isso. Acho que ele quer continuar correndo e ainda está no auge.”

“Um dos pilotos que estaria 99% na equipe é o Colton (Herta), mas ele precisaria de alguém com mais experiência ao seu lado. Isso deixaria o time muito mais completo, e é isso que está sendo discutido agora como parte do plano. O principal objetivo seria ter um piloto muito experiente ao lado de um novo talento, e ter pelo menos um piloto americano na equipe”, concluiu Andretti.

 

 

 

Anteriores F1: Steiner explica que Haas não terá rodízio na equipe para encarar as 23 etapas, “não sou tão privilegiado”
Próxima F1: Steiner lança mais uma ideia sobre corridas sprint