A Haas é a última equipe a anunciar sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Kevin Magnussen está garantido, mas Mick Schumacher corre o risco de ficar fora do grid de 2023.
O nome mais cogitado para ocupar o segundo assento da equipe americana é Nico Hulkenberg. Os rumores do retorno do alemão cresceram principalmente na última semana, após a Aston Martin, equipe da qual Niko é reserva em 2022, anunciar Stoffel Vandoorne como segundo piloto reserva para o ano que vem.
Com a suposta dupla da Haas sendo Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, vale lembrar que em 2017, durante o GP da Hungria, os dois se envolveram em uma confusão. O dinamarquês empurrou o alemão para fora da pista. Se Hulkenberg não tivesse desviado, provavelmente haveria um acidente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Nas entrevistas pós corrida, Niko se intrometeu durante uma conversa de Kevin e afirmou: “Mais uma vez, o piloto mais antidesportivo do grid”, ao passo que o dinamarquês lhe respondeu: “Ch… minhas bolas”.
O episódio já faz cinco anos e, segundo Magnussen, são águas passadas: “Eu já disse isso mais de uma vez: não tenho nenhum problema com Nico. Eu o respeito como piloto, mas fora isso eu realmente não o conheço. Eu não teria problemas com isso”, respondeu quando perguntado se haveria problemas em dividir o box com Hulkenberg.
“Não tenho opinião sobre quem deveria estar no outro carro de qualquer maneira. Mick está indo bem no momento. Ele teve alguns problemas e batidas no início do ano, mas ele definitivamente se tornou mais rápido”, declarou o piloto da Haas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });