F1: ‘Leclerc é alguém que você quer ter em seu radar’, afirmou Wolff


Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu abertamente que Charles Leclerc está em seu radar no longo prazo, para uma potencial vaga em sua equipe.

O contrato de Leclerc com a Ferrari vai até o final de 2024, e seu futuro tem sido objeto de intensa especulação após o difícil início da Scuderia na temporada 2023 da Fórmula 1.

Com a Ferrari falhando em manter um desafio pelo título em 2022 e não estando em posição de lutar por vitórias no início da atual temporada, Leclerc tem sido repetidamente associado a uma mudança para a Mercedes.

Rumores na mídia italiana marcaram como um ‘segredo aberto’ que o monegasco estava conversando com a equipe de Brackley, e o consultor da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que ficaria surpreso se o atual contrato de Leclerc com a Ferrari, não incluísse uma cláusula de saída.

Enquanto Wolff aparentemente descartou uma mudança de Leclerc para sua equipe agora, o chefe da Mercedes não descartou essa possibilidade para o futuro.

Questionado sobre possíveis negociações com Leclerc, Wolff disse à Sky Sports: “A única vez que conversei com ele, foi quando falamos sobre onde fica o portão em Melbourne para embarcar no avião.”

“Charles é um cara super, e para o futuro a longo prazo, alguém que você tem que ter em seu radar, mas não a curto ou médio prazo”, acrescentou Wolff.

Leclerc já afirmou anteriormente que seu foco está totalmente na evolução da Ferrari, e que está comprometido com a equipe italiana.

Enquanto isso, Wolff reiterou que o único foco da Mercedes é garantir que Lewis Hamilton tenha seu contrato renovado, para continuar ao lado de George Russell.

O atual contrato do heptacampeão termina no final deste ano, mas ambas as partes expressaram o desejo de continuar sua aliança de enorme sucesso.

“Ninguém duvida da habilidade de Charles e ele é um cara legal”, acrescentou Wolff. “Ele está 100% comprometido com a Ferrari e nós estamos 100% comprometidos em colocar a caneta no papel com Lewis”, concluiu o chefe da Mercedes.

Fonte: f1mania

Anteriores Salário mínimo de R$ 1.320 vale a partir desta segunda-feira
Próxima Polícia Civil prende doze traficantes em Primavera do Leste