A Mercedes viveu altos e baixos durante o período de pré-temporada na última semana. No primeiro dia, a equipe celebrou o fato do W14 não sofrer os efeitos do porpoising como o carro anterior.
Porém, no segundo dia, George Russell teve sua sessão encerrada antes do tempo por conta de falhas hidráulicas, além de Lewis Hamilton ter dificuldades com a estabilidade do carro no período da manhã.
No encerramento dos testes, a equipe alemã conseguiu um bom desempenho no tempo de volta, com Hamilton cravando a segunda melhor marca. Os resultados levaram Andrew Shovlin, diretor técnico, afirmar que a equipe estava em um “lugar muito melhor” do que no ano anterior. Contudo, ainda há alguns impasses pelo caminho, como indicou Hamilton.
“No momento, por exemplo, o salto que tínhamos praticamente desapareceu, então é um grande passo para nós. É bom pilotar sem pular, mas ainda há algumas coisas subjacentes nas quais estamos trabalhando”, ressaltou o heptacampeão.
Quando questionados sobre falhas no W14, o piloto revelou que o equilíbrio do carro não está exatamente como desejado. “São apenas coisas nas quais estamos trabalhando, algumas das limitações de equilíbrio que tivemos no ano passado estão presentes, então estamos analisando”, explicou.
Também, o piloto da Mercedes não pôde deixar de agradecer e destacar o grande trabalho feito pela equipe após um ano de dificuldades em 2022: “Estou muito orgulhoso de todos na equipe por continuarem positivos após um ano difícil no ano passado.”
“Um trabalho incrível durante o inverno para nós corrermos e termos a quilometragem. Estou aqui há muito tempo e todos os anos, todos têm o mesmo foco mental e determinação para resolver qualquer problema que você tenha”, enfatizou Hamilton.
Fonte: f1mania