F1: Hamilton admite pressão para seu primeiro GP na Itália como piloto da Ferrari


Lewis Hamilton se prepara para viver um dos momentos mais esperados de sua carreira neste próximo final de semana: seu primeiro GP da Itália como piloto da Ferrari. O britânico, que atravessa uma temporada difícil em 2025, com apenas 109 pontos e ocupando a sexta posição no campeonato de pilotos, reconhece que a pressão sobre ele será imensa, principalmente por ser sua primeira corrida em Monza defendendo as cores da Scuderia.

Em uma temporada até agora marcada por dificuldades, incluindo a eliminação precoce no GP da Holanda, devido a um erro ‘bobo’, Hamilton admitiu o peso da situação: “Há obviamente uma grande pressão sobre nós como equipe”, disse o heptacampeão de Fórmula 1, acrescentando que a carga emocional é ainda maior para ele, dado o desempenho aquém das expectativas até agora. “Mais para mim agora, porque não tive uma boa temporada. Vamos tentar absorver toda a energia dos fãs”, afirmou Hamilton, esperançoso de que o apoio dos ‘tifosi’ possa impulsioná-lo em sua jornada.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Hamilton ainda terá que enfrentar um desafio adicional, uma penalização de cinco posições no grid de largada, devido a uma infração no pit lane no GP da Holanda. Isso certamente aumenta ainda mais a pressão, mas o piloto já se prepara para o apoio massivo dos fãs, que pode ser essencial para ajudá-lo a superar as adversidades neste que promete ser um GP único para ele.

Com todos os olhos voltados para ele em sua estreia com a Ferrari no mítico circuito de Monza, Hamilton busca dar a volta por cima, absorver a energia da torcida e focar em um bom desempenho, mesmo com as dificuldades adicionais que surgem na reta final da temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Maior rede de cogumelos alucinógenos do Brasil é desarticulada pela Polícia Civil do DF
Próxima Se você não quer, tem quem queira: os acordos firmados pelo Brasil após o tarifaço dos EUA